TRAJE TÍPICO INFANTIL DE FRIDA

Os trajes típicos infantis de Frida são também conhecidos como trajes típicos alemães femininos infantis e na Alemanha, Áustria e demais países da Europa que adotam o seu uso, eles são conhecidos como Dirndl. Nesse caso o modelo infantil pode diferir um pouco do adulto, principalmente nas peças para crianças menores, onde a temática e o modelo são realizados pensando no conforto das crianças.

Os Dirndl (vestidos) são trajes baseados na vestimenta histórica das camponesas. Os trajes típicos de Frida que são levemente inspirados nos dirndl (não são completos ou não obedecem totalmente as regras) são chamados de Landhausmode.

 

Betina usando o traje típico infantil de Frida

 

Os trajes típicos de Frida na Europa são compostos por corpete/corselet, blusa, saia e avental. Geralmente eles são confeccionados em tecidos de algodão, renda, linho, seda e outros tecidos nobres. No Brasil utilizamos os mesmos tecidos para os dirndl e adaptamos outros tecidos para os trajes típicos infantis de Frida em estilo Landhausmode.

Como os Dirndl levam avental, muitas pessoas me perguntam qual é a maneira certa de utilizá-lo. No post Traje Típico Alemão Feminino: Como usar o Avental mostramos como deve ser utilizado esse acessório.

É possível fazer os trajes típicos de crianças menores com avental, porém alertamos que o nó do acessório pode ser um pouco desconfortável para elas.

O nosso modelo que mais agrada, tanto as crianças, como as mamães é o nosso traje típico de Frida com saia godê.

 

Ana Carolina de 7 anos e Vitória de 5 anos junto com a mãe Carol

 

Esse traje possui um corselet adaptável a qualquer cintura. Através de um sistema de elásticos que desenvolvemos, a peça se ajusta perfeitamente.

Não importa se a sua filha veste RN como vestia a Betina ou 8 anos como está vestindo hoje a Ana Carolina, o vestido se adaptará perfeitamente ao tamanho de cintura de cada criança. Assim, é só escolher o tamanho que sua filha usa normalmente, baseando-se pelo tamanho da camiseta de malha ou vestidinho, por exemplo, e ficar segura que a medida da cintura se adequará a dela. Além disso, como o corselet vai expandindo conforme o necessário, à medida que sua filha cresce, o traje acompanha o crescimento dela (por um bom período, geralmente de um a dois tamanhos, dependendo da crinça). Veja o caso da Betina, onde ela aparece na primeira imagem em seus primeiros meses de vida e nas imagens seguintes em seu segundo aniversário, com o mesmo traje!  \ 0 /

Esse traje é confeccionado em material 100% algodão na parte da ciganinha (blusinha) e material 100% poliester, conhecido carinhosamente como camurça ecológica na parte da saia e corselet. Esse material se adapta muito bem ao nosso clima, uma vez que é maleável, leve e muito mais fresco que o couro natural.

Esse modelo é composto por ciganinha (blusinha), corselet e saia, tudo em um único traje típico.

Incrível né? E saiba que não para por aí! E se eu te disser que você pode ter um traje de Frida igualzinho ao da sua filha? Sim, é isso mesmo! É a nossa linha Tal Mãe, Tal Filha.

Se você tem interesse em adquirir um traje para a sua filha ou um para você, ou então, um para ela e para você igualzinhos, é só me chamar no Fale com a Frida que eu ajudo você a escolher o traje ideal para as duas!

;*
Bjinho!
Frida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados para Fritz&Frida Moda Típica Alemã

Siga no Insta!