Buscar
  • Fritz & Frida

Traje Alemão Infantil de Frida

Atualizado: 29 de mar.

O Traje Alemão Infantil de Frida é também conhecidos como traje típico alemão feminino infantil. Na Alemanha, Áustria e demais países da Europa que adotam o seu uso, os vestidos típicos femininos são chamados de Dirndl. Dirndl em alemão significa: enorme saia franzida.


O Dirndl é um traje baseado na vestimenta histórica das camponesas. Os trajes típicos de Frida que são inspirados nos dirndl, mas que as vezes não possuem todos os componentes de um, como o avental, por exemplo, são chamados de Landhausmode. Os trajes Laudhausmode, são vestido à moda camponesa, onde se usa a inspiração dos tradicionais dirndl, mas com toques contemporâneos.


Portanto, assim como nos modelos femininos adultos, o traje alemão infantil de Frida pode se apresentar em diversos modelos, formas, materiais e cores! Neste post, apresentamos nosso modelo preferido de traje infantil de Frida. Onde além de confortável e lindo ele pode ser combinado com o adulto fazendo um tal mãe, tal filha.


Traje alemão infantil de Frida igual ao traje adulto feminino.

Sobre o Traje Alemão Infantil de Frida


O traje infantil de Frida, embora tenha a mesma linguagem estética do adulto, como tecidos, cores e detalhes, pode diferir em alguns aspectos. Um exemplo disso seria a modelagem, que é feita para respeitar o corpinho infantil. Também alguns elementos como fivelas são repensados para que não machuque a criança. Enfim, mesmo sendo tal mãe, tal filha, respeita-se antes de tudo, o bem estar e conforto da criança.


Tanto na Europa, como no Brasil, os trajes alemães infantis femininos podem assumir o estilo dirndl ou landhausmode. Ambos estilos estão corretos (obviamente, se seguirem os padrões e normas), pois tem a ver com uma questão de gosto e ocasião.


Os dirnld são compostos por corpete/corselet, blusa, saia e avental. Geralmente eles são confeccionados em tecidos de algodão, renda, linho, seda e outros tecidos nobres.


Os Landhausmode são vestidos inteiros, que podem se apresentar sem avental, ou sem corpete ou até mesmo sem blusa. Contudo, ele ainda assim, segue uma linguagem estética germânica que é aceita nos países austro-bávaros e aqui no Brasil. Os Landhausmode, podem ser feitos nos tecidos mencionados acima, ou então, em outros materiais mais arrojados, como é caso do couro ou camurça. No Brasil, devido ao clima e também ao alto custo, o couro é pouco aceito. Porém, para substituí-lo usa-se um tecido conhecido popularmente como camurça eco. Como podemos ver na foto ilustrativa.



Detalhes e cuidados que fazem a diferença

Certamente é possível fazer o traje infantil com todos os adereços, como avental, corpete, blusa etc. Contudo alertamos para duas situações, especialmente para crianças menores (bebês e crianças até 8 anos):

  1. Crianças normalmente não gostam de trocar de roupa - Você já deve ter visto ou então vivido isso: a criança abrindo o maior berreiro na hora da troca. E dá para entender, né? As vezes incomoda, é difícil passar na cabeça e muitas vezes é porque elas não querem parar o que estão fazendo para trocar de roupa. Seguindo esta lógica, quanto mais fácil para vestir a peça, melhor! Portanto, se a peça for única, sem um monte de adereços, a hora da troca fica mais simples.

  2. Quanto mais detalhes, maiores os incômodos - É isso mesmo! Roupas infantis com muitos detalhes tem uma maior chance de incomodar a criança. Uma fivela mal colocada pode machucar. O nó de um avental pode pressionar, especialmente para crianças de colo, que estão muito tempo sentadas ou deitadas. Por isso, aqui, o menos é mais.


Traje Alemão Infantil de Frida da Fritz&Frida


Por isso, o modelo que mais agrada, tanto as crianças, como as mamães e papais, é o nosso modelo de traje alemão com saia em godê. Pois alia beleza, conforto e tradicionalismo.


Traje Alemão tal mãe, tal filha

Esse traje possui um corpete adaptável a qualquer cintura. Pois, através de um sistema de elásticos que desenvolvemos, a peça se ajusta perfeitamente ao corpo e distintas medidas. Isso permite também o que vestido alemão dure mais tempo. Legal, né? A gente sabe que isso conta muito para as mamães e papais que compram roupas para as crianças.


Assim, não importa se sua filha use o RN ou o 10 anos, por exemplo. Todos os nossos vestidos infantis vem com esta regulagem, que se adequa melhor e mais tempo no corpo.

Para isso, basta escolher o tamanho que sua filha usa normalmente, baseando-se pelo tamanho da camiseta de malha ou vestidinho. Porém, para ficar você segura, basta saber a medida de cintura dela.


Portanto, como o corpete vai expandindo conforme o necessário, à medida que sua filha cresce, o traje acompanha o crescimento dela. Claro, isso por um determinado tempo. Contudo, às vezes, por um tempo maior que outras roupas.


Materiais utilizados


Esse traje é confeccionado em material 100% algodão na parte da ciganinha (blusinha) e material 100% poliéster, conhecido carinhosamente como camurça ecológica na parte da saia e corpete. Conforme já mencionado acima, esse material se adapta muito bem ao nosso clima, uma vez que é mais maleável e mais fresco que o couro natural.


Este vestido alemão infantil feminino é composto por ciganinha (blusinha), corpete e saia, tudo em uma única peça! O que facilita e muito na questão de troca de roupa da criança e minimizam os possíveis incômodos de diversas peças. Assim como colocado acima.


Além disso, as cores podem ser inúmeras! Desde o clássico marrom ou preto, até o laranja, rosa, lavanda. Na foto, o traje alemão infantil de Frida na cor lavanda.



Bateu aquela vontade de comprar um de cada cor para sua Fridinha? Nós temos uma infinidade de estampas e cores! E além do traje dela, você pode encomendar um tal mãe, tal filha e também um tal pai, tal filha, onde utilizamos as mesmas cores para toda a família!


Compre agora comigo através do Instagram! Estarei pronta para te atender e te ajudar com tudo! Atendimento on-line, mas personalizado! Enviamos para todo o Brasil.


Se além do traje, você também gostou do post, nos siga por aqui e acompanha todas as novidades do mundo germânico.


Bjinho!


Frida.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo