top of page
Buscar
  • Foto do escritorFritz & Frida

Aprenda a falar Parabéns em Alemão

Atualizado: 10 de abr. de 2022


Existem várias formas de surpreender aquele(a) amigo(a) no dia do aniversário dele(a). No entanto, imagine que, seu amigo ou sua amiga, seja apaixonado(a) pela cultura alemã e adora ir em todas as festas típicas germânicas. E no dia do aniversário dele(a) você o(a) felicite dando parabéns em alemão! Ele(a) iria pirar, não é mesmo?


E por que não fazer algo tão simples e que traria tanta felicidade para o(a) aniversariante? Embora você possa responder que adoraria, mas não saberia como fazer isso, trago boas notícias! Nesse post vamos ensinar como felicitar, de várias maneiras, seu amigo(a) no idioma alemão! Então, não existem desculpas para não surpreender a pessoa que você ama, no dia de seu aniversário!


Já imaginou, mandar um áudio ou então um cartão com a seguinte frase: "herzlichen glückwunsch"? O(a) aniversariante ficaria surpreso e feliz, por você ter o cuidado e carinho em pesquisar parabéns em alemão, somente para felicitá-lo(a).


Então, não perca tempo! Nesse post trazemos algumas maneiras de parabenizar na língua alemã! Legal, não é mesmo?


Glückwünsche

Portanto, parabéns em alemão é Glückwünsche. Contudo, é possível encontrar variações também, como: Herzlichen Glückwunsch ou Meinen Glückwunsch.


Ao pé da letra, Herzlichen Glückwunsch significa cordiais parabéns. E Meinen Glückwunsch significa meus parabéns.


Outra maneira, interessante de felicitar seu amigo ou amiga, pode ser: "Herzlichen Glückwunsch, mein Freund!". Que significa: Parabéns, meu amigo (ou amiga).

Alles Gute zum Geburtstag

Certamente, não existe uma única forma de parabenizar em alemão! Como em português, além do famoso Parabéns, você pode falar: Feliz aniversário!


Então, Alles Gute zum Geburtstag, significa feliz aniversário! Que pode ser uma outra maneira de cumprimentar o(a) aniversariante.


Cantando Parabéns em Alemão

Mais que isso, só se você cantar o "parabéns pra você" em alemão, não é mesmo? Talvez pareça impossível. Mas acredite, não é!


Atualmente, com as mídias sociais e redes digitais, ficou muito mais fácil aprender de tudo, concorda? No YouTube, por exemplo, você consegue diversos vídeos com a canção que embala os aniversários (parabéns pra você), em várias línguas e, por isso, em alemão, também!


Gostou da ideia? Segue a letra e o vídeo de "Parabéns para você" em Alemão:



Gostou do Post?

Esse texto foi inspirado em você, que curte a cultura alemã e que gosta de surpreender os(as) amigos(as), preparando uma supresa especial no dia do aniversário deles!


Festa de aniversário com chopp, pede um parabéns em alemão, não acha? hihihi


Curtiu o post? Fique ligado em nosso Blog. Aqui sempre trazemos notícias e novidades do mundo germânico!


E você já sabe: na Fritz&Frida Moda Típica Alemã, você encontra os trajes típicos mais lindos! Então me chame agora no direct de nosso Instagram, que eu te ajudo, ok?


Bjinho!


Frida.

921 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page