top of page
Buscar
  • Foto do escritorFritz & Frida

Aprenda a falar as cores em alemão

Atualizado: 10 de abr. de 2022


Enquanto a gente espera as festas alemãs, o jeito é suprir as vontades com atividades à moda germânica, não é mesmo? Sou suspeita em falar, você sabe, mas eu adoro uma 'desculpa' para aprender e exercer coisas em alemão. Então, decidi fazer este post, mostrando para você, como falar as cores em alemão. Isso porque eu estudo a língua e, hora e meia, gosto de compartilhar com você as coisas que aprendo.


Já ensinei a dar parabéns em alemão e também a se declarar para seu amor nessa língua. Contudo, depois disso, veio aquela vontade de te ensinar a falar e escrever as cores em alemão. Topa aprender?


Então fica comigo nesse post que eu mostro tudo para você!


Como se escreve as cores em alemão?


Se esta é a sua dúvida, agora vamos te ensinar a escrever as principais cores. Vamos lá?


Vermelho - Rot

Amarela - Gelb

Azul - Blau

Verde - Grün

Laranja - Orange

Rosa - Rosa

Violeta - Violett

Roxo - Lila

Marrom - Braun

Preto - Schwarz

Branco - Weiß

Cinza - Grau


Mas para te ajudar melhor nesse sentido, criamos esse painel, que é mais interativo. Assim você consegue conectar a cor visualizando a mesma:

Assim fica mais fácil, não é mesmo? Escrever é até que fácil, falar é que fica mais complicado! Por isso se você está coçando a cabeça e pensando como se fala e pronuncia cada uma dessas cores em alemão, pensamos em uma solução. Vem comigo!


Falar e pronunciar as cores na língua germânca


Confesso que essa é de fato, a parte mais complicada. Não que seja impossível falar. Claro que não! Mas lendo somente, não temos a noção clara da pronúncia. Dessa forma, pensei que seria interessante colocar aqui, um vídeo que mostre alguém falando cada uma dessas cores.

Portanto, a única diferença das cores que colocamos acima, é que aqui ele escolhe a fúcsia e nós escolhemos a cor violeta.


No entanto, escolhemos esse vídeo pois explica de forma bastante simples e didática, além de ter uma boa pronúncia. Ele foi retirado do canal "Alemão para iniciantes" e a fala é de uma pessoa que tem o alemão como sua língua madre.


Gostou de aprender as cores em alemão?


Espero que você tenha gostado de aprender um pouco sobre como se fala e escreve as cores em alemão! Acho que este pode ser um início tranquilo se você deseja aprender essa língua. Além disso, pode despertar a vontade de aprender e quem sabe, daqui a pouco você já estará falando várias coisas em alemão! Legal, não é?


Fritz&Frida e o Mundo Germânico


Você sabe que aqui no Blog da Fritz&Frida Moda Típica Alemã você encontra diversas informações e novidades sobre o Mundo Germânico. Seja sobre festas, cultura, história, cidades e é claro, trajes típicos alemães.


E se você deseja comprar um traje para chamar de seu, me chame no direct de nosso Instagram que eu te ajudo. Ou então, diretamente em nossa Loja Virtual.


Bjinho!


Frida.

440 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page