Buscar
  • Fritz & Frida

5 Comidas Alemãs que ficarão para sempre em seu coração

Atualizado: 10 de abr.


A cultura alemã vai além de beber cerveja e participar de festas típicas. Ela inclui também músicas, danças, trajes e é claro: as comidas alemãs. Certamente, esta é uma das partes mais interessantes de qualquer cultura, não é mesmo? Provar todas as delícias culinárias que ela pode te oferecer. Eu sou suspeita, porque adoro um belo prato típico.


Por isso, decidi fazer esse texto, onde mostro as 5 comidas alemãs que ficarão para sempre em seu coração. Aquela que você tentará fazer em casa ou que, assim que tiver uma oportunidade, irá provar e se deliciar em um restaurante alemão ou em uma festa típica.


Claro que, cada pessoa tem seu gosto próprio. Contudo, o que fiz foi fazer uma enquete rápido, aqui dentro da Fritz&Frida Moda Típica Alemã, com nossos colaboradores, perguntando quais as comidas típicas preferidas de cada um. A resposta você verá no decorrer desse post.


Vamos lá?


As Comidas Alemãs mais queridinhas dos Fritz e das Fridas


Como somos um grupo que adora comida alemã, foi fácil fazer a lista crescer. Difícil mesmo foi selecionar os preferidos! Porque acredite, eram muitas gostosuras que tivemos que cortar da lista.


Assim, pensamos e pensamos, e partir disso, nasceu a lista que você vai ver agora. Tem desde pratos com mais sustância e pratos mais leves. A lista é bem completa, por isso, temos certeza que você irá adorar! Portanto, esse texto consiste em uma lista de pratos alemães salgados, ok?


1. Marreco Recheado


O almoço alemão mais esperado e querido, com certeza tem marreco recheado! Esta é uma iguaria muito difundida nessa cultura e sem dúvidas, é um prato para lamber os beiços!


Não bastasse a suculenta carne de marreco, o recheio de miúdos, que é colocado dentro dele, também é uma verdadeira delícia! Além disso, os acompanhamentos fazem toda a diferença: purê de maça, purê de batata e repolho roxo, são os mais pedidos!

Marreco Recheado Foto ilustrativa - extraída do Canva

O marreco recheado é assado no forno e dele normalmente sai um molho que é popularmente chamado de soße. Esse molho acompanha o marreco e pode ser espalhado sobre a carne e os acompanhamentos.


Gente, já me deu fome! hihihi


2. Hackepeter


O nome pode ser estranho, mas o saber é dos deuses!


Caso você não conheça, a Hackepeter, é uma carne moída crua, de ótima qualidade e procedência que é misturada com ovo cru, cebola, cebolinha, alcaparras, azeite de oliva, mostarda, sal, conhaque e vários outros condimentos e temperos. No Brasil, ela é feita com carne bovina. Contudo, na Alemanha é feita também de carne suína.


É bastante comum encontrar esse prato nos restaurantes de nossa região, visto que é um dos queridinhos de quem gosta de um acompanhamento para o chopinho.

Hackepeter Foto ilustrativa - extraída do Canva

Essa carne é servida com pão, onde você deve colocá-la sobre o mesmo para poder saborear.


Muitas pessoas acham estranho o fato de comer a carne crua, mas acredite, vale muito a pena experimentar! Porque é simplesmente uma delícia!


3. Spätzle


E quem disse que na cozinha alemã não tem massa, está muito é do enganado! Além do Spätzle, que vamos falar agora, existem outras. Contudo, não vamos nos ater a isso agora, ok?


Já comecei dando spoiler, de que o Spätzle, é uma massa. E é uma massa muito da boa, diga-se de passagem! Uma de minhas preferidas!


Essa massa consiste em pequenas porções de massa crua, que não colocadas em agua quente para o cozimento. Dessa forma, o formato da massa fica muito curioso e também assimétrico.

Spätzle Foto ilustrativa - extraída do Canva

Pode ser servido com diversos tipos de molhos e acompanhamentos. Desde carne, até cebola frita, queijo, nata, etc.


É muito difícil não amar essa comida alemã! Ela é de fácil paladar, onde agrada desde as crianças até os mais velhos.


4. Bretzel


Queridinho das festas alemãs, essa delícia combina super com um caneco de chope! Além disso, é fácil de comer: você pode estar andando por aí, e 'beliscando' esse pãozinho. Sem cerimônias, sem complicações!


Como já falamos, ele é uma espécie de pão, em formato muito peculiar: possui um nó ao meio, que para mim, lembra muito um coração.



Bretzel Foto ilustrativa - extraída do Canva

Essa iguaria normalmente é salgada, com pequenos cristais de sal que são espalhados sobre. Mas também pode ser encontrado no formato doce, com chocolate e outras guloseimas.


5. Würstel


As famosas salsichas, não poderiam ficar de fora! O Würstel é uma das comidas alemãs de rua mais difundidas, seja na Alemanha ou até mesmo nas festas alemãs daqui.


Assim como o Bretzel, essa comida é sem cerimônia: pegou e comeu! Seja em pé, caminhando pela festa, sentada(o) no meio fio hihihi.



Würstel Foto ilustrativa - extraída do Canva

Também combina muito bem com uma cervejinha gelada e é servido, normalmente dentro de um pão, onde se pode escolher molhos e acompanhamentos.


Würstel é o nome dado para salsicha em si, que é bastante consumida na Baviera, Tirol e Norte da Itália.


Qual dessas comidas alemãs é a sua preferida?


Pergunta difícil, não é mesmo? Particularmente, eu não saberia responder. Visto que é uma melhor que a outra!


Claro que, sempre depende do contexto e da proposta: se quiser comer em pé mesmo, o Bretzel e o Würstel são mais aconselháveis. Agora se você quiser sentar e fazer uma refeição, as outras opções são mais indicadas, não acha?


O interessante é que todas essas comidas atingem vários paladares, dos mais tradicionais até os mais excêntricos. Tem para todos os gostos.


Você já experimentou essas comidas alemãs?


Espero que você tenha provado todas elas, mas se por acaso isso não aconteceu, não se preocupe, pois você ainda pode experimentar!


Aliás, é sempre tão legal provar algo novo, não é mesmo? E ali estão algumas dicas de comidas alemãs para sua lista!


Comidas alemãs e trajes típicos


Se além das comidas, você também deseja um traje típico alemão para arrasar nas festas germânicas, você está no lugar certo!


Nós da Fritz&Frida Moda Típica Alemã temos toda linha de trajes para que você possa ir maravilhosa(o) para as festas.


Para comprar seu traje, basta me chamar no direct de nosso Instagram, que eu te ajudo a escolher um para chamar de seu!


Gostou desse post? Em nosso Blog você encontra diversas novidades sobre o mundo germânico. Acompanhe!


Bjinho!


Frida.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo