Buscar
  • Fritz & Frida

5 sugestões de nomes alemães femininos para você se inspirar

Atualizado: 10 de abr.


Para os apaixonados pela cultura germânica, não basta somente uma festa típica! A pessoa adora tudo: os trajes, as comidas, as bebidas, os lugares e é claro: os nomes alemães! Sim, os nomes! Então se vocês estão grávidos, ou tem amigos admiradores dessa cultura ou simplesmente querem já selecionar alguns nomes germânicos. Esse post é para você!


Portanto, nesse texto, vamos trazer para você ideias e sugestões de nomes alemães femininos. Terá para todos os gostos e para todos os estilos! Desde nomes mais clássicos até nomes mais contemporâneos.

Fotografia de Suelen Martins Traje Típico Alemão da Fritz&Frida Moda Típica Alemã

Não está gravida (o) e por isso acha que esse post não é para você? Então respondo: é sim!!! Você pode se inspirar no futuro nome de filhinha (oinnn) o então, indicar o post para aquela amiga ou aquele amigo, que amam a cultura a alemã e estão à espero de sua Fridinha.


Aqui no Blog, já escrevi um post com 5 sugestões de nomes alemães masculinos, caso seu baby seja um klein Fritz.


Vamos então, conhecer os 5 nomes alemães femininos selecionados por mim, a Frida.


1. Marie

Este nome é a variação alemã ou francesa para Maria. Portanto, o significado para Marie é: pessoa que cultiva bons relacionamentos. Pessoa que é dedicada aos seus.


Na Alemanha, o nome Marie é uma variação bastaste aceita e empregada. Contudo outras variações desse nome também, como: Maria, Miriam e Mirjam, são bastante comuns.


No entanto, eu gosto muito da sonoridade de Marie e vejo como uma ótima opção de nome. Isso porque é clássica mais ao mesmo tempo diferente.


2. Minna

Certamente, outro nome bastante germânico (e lindo) é o nome Minna. Além de sua bela sonoridade, seu significado é simplesmente maravilhoso: Amor. Ou então, amorosa. Tendo em vista a pessoa que o porta.


Aqui, no Brasil, esse nome não é comum. Contudo, vejo isso inclusive como um ponto positivo para ele. Embora, não seja comum, ele é um nome fácil de pronunciar e pode ser falado e facilmente entendido, dentro de diversas línguas. Que também é interessante!


Na Alemanha, Minna é nome próprio. Porém também pode ser a variação ou diminutivo para "Marinna", por exemplo.


3. Johanna

Mesmo que este nome, sonoramente, seja mais conhecido no Brasil, sua escrita nem sempre segue a rigor a variação alemã do mesmo. Johanna, é a variação alemã para o nome Joana, no português.


Seu significado varia desde "agraciada por Deus" a "Deus perdoa". Ele é o feminino de João, ou Johann, na variação alemã.


Este é um clássico sempre bonito e que nunca sai de moda.


4. Astrid

De certa forma, este nome é visto no Brasil, especialmente nas regiões onde há descendência alemã.


Mesmo assim, nos dias atuais, ele é pouco visto, embora seja muito bonito, parece esquecido. Então trazemos ele aqui, para que as pessoas se lembrem desse belo nome!


Seu significado também é bonito: "Força divina". Além disso, mesmo germânico é de fácil pronuncia.


5. Heidi

Curto e de fácil pronúncia, este nome de origem alemã, também é uma interessante opção.


Pouco conhecido no Brasil, esse nome germânico é o diminutivo de Adelheid, ou seja, Adelaide em português. Contudo, se tornou uma opção bastante difundida, para nome próprio na Alemanha.


"De nobre linhagem" é o significado para ele e, pode ser uma alternativa legal para o nome de seu bebê.


Qual dos nomes alemães você mais gostou?


Eu particularmente, gosto de todos! hihihi, por isso selecionei estes. Vejo que são nomes de fácil pronúncia, fácil escrita e podem ser perfeitamente falados em português.

Mas e você, qual chamou mais a sua atenção?


Relembro aqui, que nós de Fritz&Frida Moda Típica Alemã, podemos confeccionar o traje para sua pequena Frida ou, seria Minna (Heidi, Marie, Astrid, Johanna)? hihihi

Fotografia de Suelen Martins Traje Típico Alemão da Fritz&Frida Moda Típica Alemã

Nossos trajes típicos alemães iniciam no tamanho RN e por isso, sua baby pode ter uma roupa alemã já nos primeiros dias de vida. Fofura, não é mesmo?


Para comprar, basta me chamar no direct do Instagram da Fritz&Frida, que eu te atendo por lá, tirando todas as suas possíveis dúvidas ou curiosidades.


Gostou desse post? Aqui no Blog nós sempre trazemos assuntos interessantes sobre o mundo germânico! Acompanhe!


Bjinho!


Frida.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo