Buscar
  • Fritz & Frida

Blumenau Pontos Turísticos: 3 dicas do que fazer no verão


Inúmeras pessoas ficam na dúvida sobre Blumenau e seus Pontos Turísticos no verão. Certamente, a mesma dúvida não ocorre em outubro, não é mesmo? Contudo, é importante dizer que existem várias coisas legais para fazer.


Um grande número de pessoas preferem o litoral. Mas curtir a cidade de Blumenau nesse momento, também é uma ótima opção. O calor possibilita desde banhos de rio a provar o melhor sorvete da cidade. E a Frida aqui, vai te contar tudo sobre essa experiência incrível de curtir um verão nessa cidade linda e que a gente ADORA!


Sei que você está curioso para conhecer melhor essas atividades, por isso te convido a conhecer cada uma de nossas sugestões de Blumenau e seus pontos turísticos no verão. Vem comigo!


1. Blumenau e seus Pontos Turísticos no verão: Sommerfest


Poucas pessoas de fora sabem. Mas em Blumenau temos uma espécie de "Mini Oktoberfest" no verão. Essa festa tem o nome de Sommerfest, a festa do verão.


A festa acontece anualmente, no mês de janeiro e promete muito chope gelado, música típica e traje típico alemão, claro! Além disso, tem também muita dança e comidas gostosas! Desde 2020, a festa acontece em todos os sábados de janeiro e pode se alastrar até o primeiro sábado de fevereiro. Já em 2021, devido a pandemia, a Sommerfest não aconteceu como de costume.


Um ponto importante a se recordar, é que, aproveitar essa festa festindo um traje típico alemão, torna a mesma muito mais divertida. Portanto, peça agora seu traje de Frida ou traje de Fritz comigo. Basta me chamar no direct do Instagram ou então entrar em nossa loja virtual.

Já falei sobre a Sommerfest aqui no Blog. Caso queira conhecer de forma mais profunda o que fazer nessa festa, recomendo clicar aqui.


2. Banho de Rio na Nova Rússia


Você gostaria de se refrescar em um rio em meio a natureza? Blumenau te oferece essa possibilidade.


Embora os 'recantos', como são conhecidos, sejam mais afastados da região central da cidade, alguns minutos de carro te colocam em um verdadeiro paraíso natural. E quem conhece Blumenau sabe, que o verão da cidade é bastante intenso. Por isso, vale com certeza a pena, fazer um visita a esta localidade, conhecida como "Nova Rússia".



Nova Rússia em Blumenau

Para aproveitar as belezas naturais do local e o fluxo de visitantes nessa estação, diversos empreendedores(as) criaram estabelecimentos. Estes estabelecimentos oferecem serviço de bar e cozinha, além de um ambiente mais cômodo para acessar o rio ou mesmo, para sentar a beira dele e tomar aquele sol.


Por isso, diversos desses estabelecimentos oferecem uma deliciosa comida caseira e, mais que diversão, você garante também uma ótima comida.


3. Tomar o Sorvete do Schmitt


Certamente, o verão não é o mesmo sem um delicioso sorvete! E esse é um clássico na cidade. Tão clássico, que é considerado em Blumenau um ponto turístico.


Isso porque a sorveteria existe há vários anos e o sorvete é simplesmente divino. Os sabores são os mais inusitados: manjericão, café com canela, gengibre, abóbora com coco, abacate, butiá entre tantos e tantos outros. Claro que os sabores são sazonais, isto é, mudam de acordo com os ingredientes disponíveis no momento. Mas de todas as formas, os sabores sempre surpreendem!


O local é bastante simples e o ideal é pegar o sorvete e encontrar algum lugar próximo para se sentar e desfrutar essa delícia. Inclusive, o estabelecimento é chamado carinhosamente pelos locais de 'o sujinho.' Porém, o carinhoso nome se refere a simplicidade do ambiente. Vale a pena provar essa delícia!


Endereço: R. Mal. Floriano Peixoto, 231 - Centro, Blumenau - SC


E aí? Gostou das 3 dicas do que fazer no verão de Blumenau e seus pontos turísticos?


Portanto, não há desculpas! Sempre existem alternativas interessantes do que fazer em Blumenau. Não importa a época do ano, não é mesmo?


Nesse texto, falamos de algumas das coisas que eu, Frida, mas curto fazer na cidade no verão. Mas acreditem mim, ainda existem outras como: passear pelo parque Ramiro Ruediger no final do dia, beber cerveja gelada em algum bar da cidade, entre outros.


Espero que tenha gostado do post! Para visualizar outros conteúdos que falam tudo do universo germânico, basta seguir nosso Blog.


Bjinho!


Frida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo