Buscar
  • Fritz & Frida

Festival da Cerveja Blumenau: um evento para os adoradores desse líquido sagrado

Atualizado: 10 de abr.


Desde 2010, o Festival da Cerveja de Blumenau, acontece anualmente na cidade. Este evento é considerado um 'prato cheio' para os adoradores desse líquido sagrado. Seja como apreciador da bebida, como amador e aspirante cervejeiro ou um profissional senior nessa área. Esse festival nacional garante diversão, novidade, informação e claro, muitas cervejas deliciosas!


Certamente, temos muito a falar desse festival nacional: história, características do evento e atrações. Por isso, no decorrer desse post você encontrará informações importantes sobre o porquê desse ser um dos nossos festivais preferidos!


Festival Nacional da Cerveja - História e Edições


O Festival Nacional da Cerveja Blumenau teve uma primeira edição, bastante tímida no ano de 2005. Na época, o centro de eventos era ainda a antiga PROEB e este foi o espaço que acolheu o festival. Contudo, infelizmente, o evento não vingou e por isso, não recebeu uma segunda edição nos anos subsequentes.

Porém, em 2010, 5 anos mais tarde, através de uma iniciativa entre o Parque Vila Germânica com o Empório Vila Germânica, decide-se reativar o projeto e colocá-lo em prática no mês de novembro daquele ano. Assim, Blumenau teve uma nova oportunidade de fazer dar certo o tal festival e nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2010, abrigou sua segunda edição.


Todavia, diferente da primeira edição, esta buscava fomentar de forma diferente o festival: fabricantes de cerveja vindos de todo país, palestras e oficinas, gastronomia diferenciada, etc.


Nesse ano, houveram 66 cervejarias convidadas entre grandes e pequenos fabricantes, bem como produtores artesanais. Os participantes puderam se deliciar com degustações de cervejas, bem como ouvir e conviver com profissionais renomados na área de cervejaria. O sucesso foi tamanho, que a partir dali, o Festival da Cerveja Blumenau nunca mais deixou de acontecer anualmente.


A cada ano, diferentes novidades foram agregadas ao Festival com o intuito de refiná-lo ao que temos hoje. Atualmente o evento já é um sucesso, reconhecido nacionalmente e na América Latina, como um dos maiores festivais sobre cerveja.


Características e Atração do Festival


O Festival da Cerveja de Blumenau é reconhecido como o maior evento da América Latina, nesse segmento. Não há toa, nos últimos anos o evento cresceu cada visivelmente, trazendo consigo inovações em cada edição. Com isso, fomentando possibilidades ao setor cervejeiro, levando prazer e deleite para os participantes e estímulo e incentivo a cidade.


Fotografia: Marcelo Martins


Atualmente, os participantes podem degustar mais de 2.800 rótulos de cervejas que estão distribuídas nos 100 expositores. Mais do que as cervejas, você também pode se deliciar com rica gastronomia, música e muita cultura. O evento acontece todos os anos no mês de março.


Além do Festival, também acontecem paralelo ao evento: A Feira Brasileira da Cerveja e o Concurso.

  • Feira Brasileira da Cerveja: feira para exposição maquinários, insumos e equipamentos para o ramo cervejeiro.

  • Concurso: as cervejarias inscritas no concurso disputam premiações. Tal concurso é renomado e reconhecido mundialmente.

Como curtir ainda mais o Festival Nacional da Cerveja:

  • Compre os ingresso antecipadamente, assim você garante seu ingresso e não precisa se preocupar com filas e compra de ingressos quando chegar ao festival.

  • Fique atento ao Concurso, dessa maneira você saberá as cervejas premiadas e poderá degustar cada uma delas.

  • Siga o Festival Nacional da Cerveja no Instagram e fique por dentro de todas as novidades e informações. Ele é bastante ativo e trás sempre diversas informações relevantes sobre o evento.

  • Conheça o que há de novo no setor cervejeiro, dando uma volta na feira. É sempre bacana estar por dentro de novas tecnologias, mesmo que não seja sua área de atuação.

  • Combine com um grupo de amigos para irem juntos, é sempre mais legal curtir festivais na presença de quem amamos, né?

  • Vista seu Traje Típico da Fritz&Frida e garanta ainda mais diversão! Sem dúvidas essa é uma super oportunidade para você usar seu traje típico alemão, que tem tudo a ver com o evento.

Para comprar seu traje típico alemão da Fritz&Frida


Se você ainda não adquiriu um traje típico da Fritz&Frida Moda Típica Alemã para ir ao Festival Nacional da Cerveja ou em outros eventos germânicos mundo à fora, eu posso te ajudar!

Trajes Típicos da Fritz&Frida

Basta me chamar no direct de nosso Instagram e eu te ajudo a escolher um traje ideal! Que tal? Todos os nossos trajes seguem e respeitam as normas de tradição e originalidade.


Gostou desse post? Em nosso Blog trazemos novidades e informações quentinhas sobre o mundo germânico!


Bjinho!


Frida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo