Buscar
  • Fritz & Frida

Munique tem Oktoberfest cancelada: reflexos do Covid-19

Atualizado: 10 de abr.


O ano de 2020 entrou, trazendo consigo "cargas" e "fardos" de 2019. Um deles, ou melhor dizendo, o maior deles certamente é o Coronavírus, conhecido também como Covid-19. Esse vírus veio e virou o mundo de cabeça para baixo: planos, objetivos, metas, expectativas... tudo isso terá que esperar. Dentre esses planos, um dos maiores deles foi a Oktoberfest cancelada na cidade de Munique, na Alemanha.


Devido o controle de disseminação do vírus, Markus Söder, governador da Baviera, informou no dia 21 de abril de 2020 a decisão do cancelamento de um dos eventos mais esperados na Alemanha (e quiçá do Mundo): a Oktoberfest de Munique.


Claro que os foliões germânicos de plantão sofreram um baque com essa notícia. E não é por menos: a festa existe desde o século XIX e é um símbolo cultural da região Sul da Alemanha. Além disso, é alvo de desejo de todos os amantes das festas germânicas.

Mas calma, a Oktoberfest cancelada da cidade de Munique, trás consigo o cuidado em relação a saúde dos frequentadores e participantes e promete vir com tudo no próximo ano. Ainda bem!


Oktoberfest cancelada em Munique


Segundo o governador da Baviera, que lamentou muito tal cancelamento, ressaltou que este é um ano atípico. Além disso, mencionou que seria arriscado demais um evento desse porte que chega a receber até 6 milhões de pessoas todos os anos.


Dieter Reiter, prefeito de Munique, também concordou com essa afirmação ao dizer que além de receber muitas pessoas, entre estrangeiros e alemães, a estrutura da festa também implica no alto risco, visto que as pessoas sentam-se perto uma das outras.


Placa "Stay Home" antes do cancelamento da Oktoberfest de Munique 2020. Fotografia de: https://www.instagram.com/mitscho48/


Mais que a Oktoberfest cancelada, houve também o adiamento de outros eventos importantes que aconteceriam no país no segundo semestre.


A Oktoberfest de Munique


Essa festa é fruto do casamento do Rei Ludwig I da Baviera com a princesa Teresa da Saxônia, no ano de 1810. A festa contou com a participação de toda a população da Baviera que se divertiu muito com corridas de cavalo e desfiles. No ano seguinte, o Rei teve a ideia de repetir a festa em comemoração ao primeiro aniversário de casamento. A partir de 1819, a própria população assumiu a organização da festa e, desde lá, nunca mais deixou de acontecer.


Nos dias de hoje, a Oktoberfest de Munique acontece em setembro e vai até o primeiro final de semana de outubro. Ela é celebrada no Theresienwiese, um parque que foi construído somente para abrigar a festa. Além do espaço aberto, existem tendas e espaços fechados.


Portanto, se quiser saber mais sobre a Oktoberfest de Munique, nós temos um post em nosso Blog que conta tudo sobre ela nos mínimos detalhes. Não perca!


Fica para o próximo ano

Nas redes sociais, muitos amantes da Oktoberfest de Munique lamentaram o cancelamento da festa. Contudo, já estão se preparando para a festa de 2021 com frases como: "Oktoberfest 2021, me aguarde!".


Claro, que como amante de festas alemães, fiquei triste com esse anúncio, contudo, sabemos que de fato, este está sendo um ano muito peculiar, devido esse mal que esta assolando o Mundo. E por isso, o momento pede paciência e cuidado.


Assim, a postura da Fritz&Frida é a de olhar para frente e já conseguir avistar a Oktoberfest de Munique do ano de 2021, onde todos estarão felizes, dançando e balançando seus canecos. E o mais importante: saudáveis!


Tschüss

Gostou do nosso post? Então fique ligado(a) em nosso Blog, que traz sempre noticiais quentinhas sobre o mundo germânico.


E se quiser comprar um traje típico alemão, me chame no direct de nosso Instagram e que eu te ajudo. Ou então, compre diretamente em nossa loja virtual.


Bjinho!


Frida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo