Buscar
  • Fritz & Frida

Roupa Alemã Infantil Masculina

A Roupa Alemã Infantil Masculina é também conhecida como Traje Típico Alemão Infantil. Na Alemanha, Áustria e demais países da Europa que adotam o seu uso, é conhecida como ‘’Kinderlederhose’’, que significa: calça de couro para criança. Todavia, o modelo Kurze Lederhose, que termina acima do joelho, é o modelo predominantemente utilizado pelas crianças.


Roupa Alemã Infantil na Europa


A Roupa Alemã Infantil Masculina na Europa é geralmente confeccionada em pele de cabra, bezerro ou de veado. Como a temperatura é normalmente mais fria, esses materiais se adaptam super bem ao clima.


Além de se adaptarem ao clima, esses materiais remontam a tradição dessa região. Geralmente os trajes típicos masculinos, sejam infantis ou adultos, são confeccionados em camurça de couro animal, conforme mencionamos acima.


Esse costume de utilizar Roupa Alemã em couro é originária das caças, presente nessa cultura. Mais do que as roupas feitas com as peles dos animais caçados por eles, sua forma e características também eram propícias para os trabalhos no campo.


Kinderlederhose: Traje Alemão Infantil

Os Kinderlederhose - Roupa Típica Alemã Infantil Masculina - se apresentam em diversos modelos e formas. Podem ser com as calças mais curtas ou longas e normalmente são acompanhadas pelo suspensório.


A Roupa Alemã Infantil pode também receber o nome de “Sepplhose’’. Ele é o modelo de bermuda mais curta, feita em couro, muito utilizada até metade dos anos de 1950 pelas crianças e jovens, que a vestiam em seu cotidiano. Atualmente o modelo Sepplhose é usados pelas crianças que participam de grupos de escoteiro na região da Bavária e Tirol.


Atualmene, na Alemanha e Áustria, as crianças e adolescentes que acompanham seus pais em ocasiões especiais, como por exemplo: no Biergarten, no Zeltfest, na Oktoberfest e também em cerimônias de casamentos, geralmente usam seus Kinderlederhose.


Além de ficarem umas fofuras, eles mantêm os costumes de seus antepassados e valorizam a cultura ao qual pertencem.


Roupa Alemã Infantil no Brasil


No Brasil a Roupa Alemã Infantil Masculina é muito utilizada por grupos folclóricos alemães mirins. Geralmente eles usam o traje alemão infantil para frequentar as festividades relacionados à cultura alemã ou quando se apresentam. Podemos citar como exemplo a Oktoberfest Blumenau, a Festa Pomerana e tantas outras festas típicas alemãs que acontecem pelo Brasil.


Roupa Alemã Masculina Infantil

No entanto, no Brasil, devido ao clima quente, os materiais utilizados são adequados a nossa realidade. Os materiais podem ir desde tecidos que imitem o couro, como a camurça eco, até veludos e tecidos de algodão. Isso porque tais materiais podem proporcionar mais conforto para a criança.


Traje Típico Alemão Infantil e suas regras

Embora a cultura alemã esteja presente no cotidiano de algumas regiões do Brasil, a distância geográfica com a Alemanha pode gerar algumas dúvidas sobre as normas de vestir o traje típico alemão. Por esse motivo, foram estipuladas algumas regras para validar o traje típico alemão, que servem tanto para o traje alemão adulto e também para o traje alemão infantil.


Por isso, se você pretende adquirir uma Roupa Alemã Infantil para o seu filho, fique atenta (o) às regras estipuladas pela Oktoberfest Blumenau. No post Traje Típico Alemão e suas regras nós mostramos a você como se tornar um autêntico Fritz! Estas Regras são levadas tão à sério, que se tornaram Lei Municipal na cidade de Blumenau (Lei nº7886, de 10 de Setembro de 2013).


Traje Alemão Infantil

Na Fritz&Frida Moda Típica Alemã, você encontra a grade completa com todos os tamanhos de Roupas Alemãs Infantis. Desde o recém nascido até o tamanho 14 anos. Além do infantil, possuímos no masculino adulto, do tamanho 36 ao 54. E também, tamanhos especiais ainda podem ser feitos sob encomenda! Ademais, podemos confeccionar a Roupa Alemã Infantil igualzinha ao Traje Típico Alemão adulto. Já imaginou? Tal Pai Fritz tal Filho Fritzinho. É muito amor não é, minha gente?


Portanto, se seu filho, neto, sobrinho ou afilhado ainda não tem um traje típico alemão infantil, é só entrar em contato comigo pelo Instagram que eu resolvo esse problema para você!


Bjinho!


Frida.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo