Buscar
  • Fritz & Frida

Como são criados os Trajes Fritz&Frida Moda Típica Alemã

Atualizado: 10 de abr.


Talvez você nunca tenha se perguntado sobre como é o processo de criação dos trajes Fritz e Frida. Porém, nós percebemos que todas as vezes que expomos aos nossos clientes um pouco de tudo que envolve criar o traje que está comprando, existe um brilho no olhar, uma vontade de saber mais. Ou seja, uma curiosidade que é despertada.


Assim, decidimos criar este post, pois um dos principais motivos desse blog existir, é nosso contato com o cliente. Isto é, a possibilidade de criar um canal de comunicação direta entre a marca e o cliente. E é por você cliente e amigo, que sentimos o dever de expor um pouco mais sobre como nossas peças são elaboradas e criadas. Você tem esse direito! Então, vamos lá?


Nasce a marca de trajes Fritz e Frida

Foi em um pequeno atelier da cidade de Blumenau – SC, no ano de 2011 que eram costurados os primeiros pespontos, da primeira bermuda masculina da Fritz&Frida Moda Típica Alemã. Embora não soubéssemos naquele momento onde isso nos levaria, tínhamos em nossos corações a certeza do amor e da dedicação contidos em cada ponto. E sabíamos que isso sim, poderia nos levar a lugares que nem sequer imaginávamos!


Assim, com todo carinho e cuidado, os trajes de Fritz e Frida sempre são criadas tendo um único objetivo: a pessoa que irá vesti-la! Então ela precisa ser confortável, respeitar o corpo de quem a veste, o clima da região, ser bonita, elegante, obedecer a tradição... ela precisa dançar junto com o corpo, beber junto com corpo, festejar junto com o corpo! E é assim, que nossa equipe de criação concebe cada peça da Fritz&Frida Moda Típica Alemã.


Como são criadas?

Então, quer saber como é esse passo-a-passo de criação? Elaboramos tópicos que descrevem cada um dos passos que nossa equipe de criação segue para fazer os trajes alemães mais bonitos desse Brasil!


1. Pesquisas e tendências no exterior

Inicialmente, para “pegar” todo esse jeito de fazer as peças com o “espírito bávaro” que qualquer traje alemã merece, nossa equipe de criação viaja de tempos em tempos para a região da Bavária, na Alemanha e Região do Tirol na Áustria. Lá, além de buscar inspirações nos tradicionais trajes, se busca respirar e viver tal cultura. Assim, com a cultura absorvida, a criação desenvolvida passa a ser visceral, vivida e genuína.


2. Pesquisa e observação do cliente

Com todas aquelas informações e inspirações trazidas da Alemanha e Áustria, é feita uma triagem e seleção do que será colocado e como será feita a coleção da Fritz&Frida Moda Típica Alemã. Por que disso? Lembra quando logo acima colocamos que a pessoa que veste nossos trajes é o principal foco da marca? Pois bem, é a partir de nossos clientes e do mercado local que entendemos como devemos seguir com as informações trazidas. Também é nesse momento que fazemos testes de usabilidade, para compreender os matérias que melhor se adaptam, preços compatíveis no mercado, durabilidade, etc.


3. Estética

Embora sigamos de forma ortodoxa a estética tradicional dos trajes, temos também amplo conhecimento dos gostos de nosso cliente! Por isso, fazemos uma mediação entre o tradicional com um olhar atento aos hábitos estéticos dos clientes. Isso não somente com os matérias, aviamentos, tipos de acabamentos, mas também na modelagem, que precisa cair no corpo segundo o contentamento do cliente.


4. Entendimento histórico e cultural dos Trajes Típicos Alemães

Em paralelo aos estudos de comportamento do cliente e das tendências, se busca constantemente estudar os valores culturais e históricos dos trajes. Isso porque, quando fazemos um bolso, por exemplo, não fazemos somente o bolso seguindo um desenho preexistente, mas buscamos entende o porquê daquele bolso, para que servia e como era usado pelo povo dessa cultura. Visivelmente, talvez esses detalhes não sejam perceptíveis, porém nós entendemos que são nos pequenos detalhes e também nas intenções com o qual cada peça é pensada, que fazem a grande diferença.


5. Design: Usabilidade e Conforto

Gentileza! Essa é a palavra! Quando pensamos no design de cada um dos nossos produtos, pensamos além de somente caracterizá-lo de germânico, mas sim em como fazer esse traje uma pesa prática e que está a serviço da pessoa que o veste! Um bom exemplo disso, é o bolso interno que fica localizado no centro do suspensório da jardineira masculina. Tal bolso permite guardar de forma prática documentos, dinheiro, cartões, etc... viu? Uma gentileza! Para a Fritz&Frida Moda Típica Alemã, além de serem bonitos, os trajes precisam ser uma ferramenta a serviço do cliente!


Você, cliente, está sempre no centro de nossas criações

Como apresentamos, nossos trajes são desenvolvidos e criados com rigor, cuidado e minúcia! Para cada peça que desenhamos nos perguntamos: “esta peça está tão bem desenvolvida e elaborada, que eu mesmo compraria?” Segundo nosso nível de exigência (que acreditem, é bastante alto!), se a resposta for “sim!” o produto segue para produção. Nossas peças são criadas e feitas com o carinho que nós mesmos gostaríamos de receber ao comprar um traje.


Além disso, os trajes típicos feitos pela Fritz&Frida respeitam as normas estabelecidas pela Oktoberfest Blumenau. Seguindo estas regras, você garante um traje original e também o desconto na entrada da festa.


Se você deseja adquirir um traje típico alemão para chamar de seu, entre em contato comigo através do direct do Instagram. Assim, eu posso te ajudar com tudo, ok?


Se você gostou desse post, certamente também gostará dos outros posts que estão no nosso Blog. Nós trazemos sempre novidades e informações sobre o mundo germânico!


Bjinho!


Frida.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo