Buscar
  • Fritz & Frida

Checklist da Roupa Tradicional Alemã: descubra o que não pode faltar!

Atualizado: 10 de abr.


Nós já fizemos diversos posts, explicando a tradicionalidade e originalidade de trajes de Fritz e de Frida. Também já falamos sobre as regras dos trajes, estabelecidas pela Oktoberfest Blumenau. Contudo, nesse texto, decidimos fazer um Checklist da Roupa Tradicional Alemã, tanto masculina, quanto feminina. Dessa forma, você tem a certeza do que não pode faltar no seu look germânico.


Certamente, os trajes podem ir desde o mínimo básico até o super completo, no quesito de complementos indumentários. Porém aqui, faremos um checklist do que não pode faltar na sua roupa tradicional alemã. Mas claro! Você sempre pode complementar seu look.


Portanto, nessa lista, expomos o que não pode faltar de jeito e maneira alguma, na composição de sua roupa alemã. Por isso, separamos duas listas básicas, uma do traje de Frida e outra do traje de Fritz.


Está curioso(a)? Então continua nesse post e descubra cada um dos itens essenciais para sua roupa germânica.


Checklist: Roupa Tradicional Alemã de Frida

Com certeza, os componentes do traje de Frida são inúmeros. Mas aqui, vamos te mostrar o que não pode faltar para você se sentir uma alemoa de verdade!


Lista do traje da Frida

  • Vestido ou Saia: colocamos vestido ou saia, pois os trajes alemães femininos, podem assumir essas duas formas. No caso das saias, elas podem ser em pregas, no godê e também franzidas. Já nos vestidos, além da saia um corpete pode ser costurado ao mesmo. Tal corpete pode ter alças ou não. Existem também alguns vestidos que vem com tudo costurado junto: saia, corpete e ciganinha. Quanto ao comprimento da saia, a mesma pode ficar entre quatro dedos acima do joelho ou completamente longa, a depender do modelo. Podem também conter passamanarias e rendas na barra. Podem ser confeccionados em vários tecidos, como: algodão, camurça, jeans, entre outros.

  • Ciganinha: são as blusinhas que acompanham o traje. Possuem vários modelos e podem ser vistas em várias cores. Normalmente, as mangas são bufantes, mas isso não é regra. São confeccionadas em tecidos como renda e algodão.

  • Meia ou polaina: as meias brancas que atingem a altura aproximada dos joelhos, são as preferidas das Fridas. Mas ao invés das meias, você pode preferir o uso de polainas. É uma questão de gosto e também de combinar com estilo de seu traje. Descubra aqui como usar sua meia ou polaina.

  • Tiara de Flores: também conhecido como arquinho de flores, esse acessório de cabeça é fundamental para você se sentir uma Frida completa. O acessório é o queridinho de todo menina ou mulher nas festas alemãs.

  • Sapatos adequados: não adianta caprichar na roupa e usar qualquer sapato. Inclusive, o uso de um sapato inadequado, pode invalidar todo seu look. São aceitos sapatos no estilo boneca, social, sapatilhas fechadas ou botinas cano curto. Mas fique atenta as cores, que podem ser: preto, marrom, cinza ou caramelo e se houver cadarço o mesmo deve ser da mesma cor do calçado.

Pronto! Agora você pode se sentir uma Frida por inteiro! Faça seu checklist e veja se você possui todos esses itens essenciais!

*Itens extras para o traje de Frida

Também bolsas, colares, lenços, chapéus, suspensório, avental, coletes, canecos, podem ser agregados para um look mais completo, mas devem, obrigatoriamente, respeitar e seguir a estética germânica!


Checklist: Roupa Tradicional Alemã de Fritz

Então, após ver os itens essenciais da indumentária da Frida, vamos mostrar o Checklist essencial para o Fritz não pagar mico! Vamos nessa:

  • Jardineira: também conhecida como lederhosen, esse item é o principal do traje do Fritz. É composto por bermuda, que pode ser curta ou comprida e suspensórios. É comum que tenha bordados nas partes frontais e traseiras. Pode ser confeccionado em couro natural ou camurça ecológica. Contudo, também é visto em sarja, jeans ou oxford. As cores variam muito! Mas as tradicionais são: marrom, preto, caramelo ou bege.

  • Camisa: as camisas podem ser de manga longa ou curta com botões ou então no estilo bata, também conhecida como camisa alemã, com cordões ou bordados frontais. Normalmente são confeccionadas em tecido de algodão e podem ser em cores únicas ou então, nos tradicionais xadrezes.

  • Meias ou polainas: assim como no feminino, também para o masculino existem essas duas opções. As meias que ficam um pouco abaixo dos joelhos, geralmente são brancas, mas podem assumir outras cores. O que não pode é querer usar meias esportivas, como alternativa! As meias tradicionais tem desenhos e formas muito diferentes das meias esportivas. Outra opção, são as polainas que, ficam na altura das canelas.

  • Sapatos adequados: da mesma forma, é muito importante fazer atenção aos sapatos que irá combinar com seu traje. Ele pode sim comprometer todo seu look tradicional se não for escolhido com cuidado. Eles podem ser: sapatos sociais fechados, botinas fechados ou sapatênis. Porém, se houver uso de cadarços os mesmos devem ser da cor do sapato. Cores permitidas: Preto, marrom, cinza ou caramelo.

Ya! Agora você já pode sair por aí como um Fritz! Fique de olho nessa lista e veja se você já tem todos esses componentes.

*Itens extras para o traje de Fritz

Chapéus, coletes, bottons, penas, canecos, são opcionais. Contudo se utilizados, deve seguir e respeitar as normas e estética germânica.


Está faltando algum item para sua Roupa Tradicional Alemã?

Então, você viu o checklist e bateu aquele 'pânico' por não possuir todos os componentes essenciais de sua roupa alemã?


Não se preocupe! Na Fritz&Frida Moda Típica Alemã você encontra tanto os itens principais como os itens extras, em várias cores, tamanhos, modelos! Desde os trajes mais bonitos até a linha linha de acessórios.


Fritz&Frida - A Autêntica Moda Típica Alemã - Produkt aus Blumenau

Portanto, se você deseja comprar, basta me contatar no direct de nosso Instagram, que eu mesma te atendo. Ou então, acesse nosso site. Nossos trajes seguem com rigor as normas estabelecidas pela Oktoberfest Blumenau. Assim como respeita as regras de tradicionalidade, seja nos materiais como na confecção que é artesanal.


Se você gostou desse post, te convido a seguir nosso Blog. Trazemos diversas notícias e novidade sobre o mundo germânico.


Bjinho!


Frida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo