Buscar
  • Fritz & Frida

Como passar as fitas de suas roupas de Oktoberfest femininas?

Atualizado: 10 de abr.


Já falamos tantas vezes por aqui sobre roupas Oktoberfest feminina, não é mesmo? Além de modelos e normas adequadas de uso, também falamos sobre curiosidades e como são feitos os trajes da Fritz&Frida Moda Típica Alemã.


No entanto, o que viemos falar aqui hoje, diz respeito a uma frequente dúvida de nossas clientes: como passar as fitas de minha roupa de Oktoberfest?


Visto essa necessidade, tão latente para uma grande parte de nossas clientes, decidimos escrever um post que fale e ensine como passar as fitas de seu traje alemão em casa! Embora orientemos individualmente todas as clientes que nos buscam com esta dúvida, esse texto é uma forma de deixar registrado esse passo a passo, caso queiram reforçar o aprendizado.


No entanto, a primeira notícia é: não existe somente um tipo de passa-fitas, por isso, vamos fazer a explicação de cada uma delas!


Então, vamos lá?


Tipo 1 - Roupa Oktoberfest Feminina com uma fita


Essa é a fita mais simples e tranquila de passar no passa-fitas. Isso porque, além de suas roupas de Oktoberfest feminina, você já fez esse 'trabalhinho' quando passou o cadarço de algum tênis. Ah! Agora você sabe do que estou falando, né? Uma ponta para um lado, uma ponta para outro lado e assim consecutivamente!


Para ajudar nessa visualização, trouxe aqui um vestido que tenha essa passagem simples de fitas frontais! Vendo a imagem gente entende melhor:


Esse é um modelo típico de passa-fitas simples.

Tipo 2 – Passa-fitas de metal com duas fitas


Embora essa forma de passar seja muito parecida com o tipo que mostramos acima, ou seja, como passar o cadarço de um tênis, nesse caso existem duas fitas, uma de cada cor.


Contudo, arrisco a dizer que se duvidar, é ainda mais fácil! Sabe aquela expressão: 'fácil fácil, mole mole'? Acho que fizeram para ilustrar o passa-fitas para esse tipo de roupa de Oktoberfest. Isso porque, existem poucas 'casinhas' para passar a fita. Veja na imagem:


Passa-fitas em metal com duas fitas.



Tipo 3: Passa-fitas contínuo com duas fitas


Diferente dos outros, esse tipo de passa-fitas é o que de fato, gera mais dúvidas na hora de passar as fitas! Mas já adianto: depois de ver, você vai achar muito fácil! Porque na verdade, é muito simples! O que você precisa é somente, um pouco de paciência e carinho.


No fim das contas, você vai gostar de passar as fitas em sua roupa de Oktoberfest, pois esta será uma das primeiras interações entre você e seu traje! Aí já começa o esquenta! Vamos lá?

  1. Você inicia passando as duas fitas juntas, no primeiro passa-fitas. Assim como faria em um tênis.

  2. Quando passadas nos primeiros passa-fitas (um de cada lado) você separa então as fitas. Como serão em duas cores, você escolhe uma cor, e passa na transversal, ambas as pontas, nas segundas 'casinhas'.

  3. Depois você pega a fita numero dois, ou seja, a cor que ficou, e passa ambas as pontas nas terceiras 'casinhas'.

  4. E assim você faz: primeiro a fita de uma cor em uma 'casinha', depois a fita de outra cor, nas 'casinhas' seguintes e assim, sucessivamente.

Deu um nó? Não se desespere! Preparamos uma fotos que mostra o passo a passo para você!


Criamos um passo a passo para ensinar a passar as fitas em sua roupa de Oktoberfest.



Com a imagem fica muito mais claro de compreender, não é mesmo? Exige atenção, mas depois que se pega o jeito é fácil. Te garanto! Além disso, veja como fica lindo! O resultado vale a pena.


Resultado passando fitas duplas.

Dicas importantes sobre as fitas de suas roupas de Oktoberfest femininas


Para que suas fitas e passa-fitas se conservem por mais tempo, assim como seu traje, é importante levar em consideração alguns ponto:

  1. Quando for lavar o traje, retire as fitas do passa-fitas. A tinta pode migrar das fitas para o traje, ou do traje para as fitas, a depender da cor de cada um.

  2. Vai guardar seu traje e o usará somente dentro de um período longo? deixe o traje sem as fitas. A umidade pode fazer com que a tinta das fitas migrem para traje e entre as fitas em si. Isso pode manchar seu traje e as próprias fitas.

  3. Todas as vezes que colocar ou retirar seu traje, certifique-se de que o laço das fitas esteja aberto. Com o laço feito (amarrado) você pode estourar o passa-fitas e até rasgar o traje. Os danos podem ser irreversíveis!

  4. As fitas são normalmente passadas de cima para baixo. Existem modelos, como o camponesa que podem ter as fitas passadas de outra forma. Contudo, o importante sempre é levar em consideração o modelo do traje.

Agora que você já sabe tudo sobre como passar as fitas em suas roupas de Oktoberfest femininas...

...você pode variar, trocando de cores e brincando com passadas diferenciadas! O que acha?

Além disso, pode encomendar outras roupas de Oktoberfest feminina, caso já tenha alguma. Ou então, pedir sua primeira roupa alemã comigo!


Quer saber como? Me chame no direct de nosso Instagram que eu te ajudo com tudo!

Se você gostou desse post, vai adorar nosso repertório aqui no Blog! Trazemos sempre várias novidades e curiosidades sobre o mundo germânico!


Bjinho!


Frida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo