Buscar
  • Fritz & Frida

Roupas Oktoberfest de Fritz: dicas de como se vestir na Maior Festa Alemã das Américas

Atualizado: 10 de abr.


Antes de mais nada, começamos este post com uma afirmação que você já está cansado de ver em nosso blog. Mas mesmo assim, a gente adora repetir! hihihi. Então vai lá: Curtir as festas alemãs vestindo traje típico é muito, muito, muito mais divertido! Para isso, as roupas de Oktoberfest, têm que ser hübsch (bonitas), confortáveis e respeitar as Normas estabelecidas pela Oktoberfest Blumenau.


Anteriormente, fizemos um post aqui no blog, que dá sugestões de 5 looks para as Fridas aproveitarem a Oktoberfest Blumenau. Neste post, no entanto, daremos sugestões de looks para os Fritz! Legal, não é mesmo?


Então, continue conosco, que te apresentaremos 3 sugestões de roupas de Oktoberfest, para se desfrutar esta maravilhosa festa alemã!


1) Traje Alemão Masculino Clássico - Jardineira Longa


O modelo mais clássico de traje masculino é a jardineira com bermuda longa. Ou seja, a jardineira que possui uma bermuda que atinge, mais ou menos, a região a baixo do joelho.

Esse modelo, além de ser o mais clássico, é também um dos preferidos dos Fritz de plantão! Essa roupa de Oktoberfest é feita em tecido popularmente conhecido como camurça eco. Veja nas imagens:

Traje Alemão Masculino Clássico na cor preto.
Traje Alemão Masculino Clássico na cor marrom.

Cores

Nessas duas variações, elas são combinadas com camisa de botão manga longa, porém também podem ser combinadas com camisa alemã manga curta. Também as cores das camisas podem ser diversas, visto que as cores das jardineiras, tanto o marrom quanto o preto, são cores neutras e que podem combinar facilmente com a maioria das cores. Veja esta opção, com camisa alemã manga curta, na cor branca:

Traje Alemão Masculino Clássico na cor marrom, combinado com camisa alemã manga curta na cor branca.

Aqui, apresentamos as jardineiras nas cores marrom e preto, pois são as cores clássicas e que, normalmente estão disponíveis a pronta entrega. Contudo, desenvolvemos este modelo de jardineira em várias outras cores como: marinho, off white, caramelo, bordô, verde musgo etc. Então, se você deseja fazer a sua em cores diferenciadas, deve fazer por encomenda ok? No final desse post te explico tudo sobre como fazer sua compra! Por enquanto, veja algumas das cores que confeccionamos nesse modelo:

Algumas variantes de cores do Traje Alemão Masculino Clássico.

2) Traje Alemão Masculino Curto


A princípio, este modelo é bastante parecido com o modelo anterior, pois o tecido com que é confeccionado, também é a camurça eco. Por outro lado, a diferença fica por conta do comprimento, visto que este atinge acima do joelho e, por isso, mais curto que outro.


Esse modelo, por parecer mais slim, é bastante apreciado pelo público jovem ou por pessoas que prefiram um visual mais fit de roupa. Ou então, para quem passa bastante calor e, prefere algo mais curto mesmo. Mas claro que não existem regras: todo mundo pode usá-lo! Basta gostar e querer.

Traje Alemão curto combinado com camisa e colete.

Cores

Neste modelo, as possibilidades de cores são diversas! Isto é, assim como no outro modelo, este também possui uma diversidade de cores que você pode escolher!

Traje alemão curto na cor verde oliva.
Traje Alemão curto na cor marinho.

Nesse caso, você também tem a possibilidade de combinar tanto a camisa manga longa de botão, como a camisa alemã de manga curta. Quanto as cores das camisas, tudo depende da cor do traje escolhido. Ou seja, se você escolher uma jardineira com cor mais diferenciada, é necessário combinar uma cor de camisa apropriado. Já para as cores neutras como o marrom, o preto ou o jeans, você tem a possibilidade de ousar mais na escolha da cor da camisa.


3) Roupas Oktoberfest de Sarja


Esse modelo, diferente dos outros dois apresentas até aqui, é confeccionado em tecido de sarja. Também o modelo, bem como os bordados, seguem uma linha diferente.


Este modelo é para quem deseja ir trajado a Oktoberfest Blumenau, mas deseja investir um pouquinho menos na jardineira. Claro que o traje vem com toda qualidade e respeita as normas estabelecidas pela Oktoberfest. Por isso, não tem erro: ele também bonito, confortável e segue as normas estabelecidas.


Já está curioso para conhecer o modelo de sarja? Então, vamos lá:

Roupas Oktoberfest em sarja na cor marrom.

Cores

Nesse modelo temos a jardineira unicamente nas cores marrom e preto. Além disso, temos sempre a pronta entrega em diversos tamanhos. Assim como acontece para os outros modelos, este também pode ser acompanhado por camisa de botão manga longa ou camisa alemã manga curta ou longa.

Roupas Oktoberfest com camisa alemã manga longa.

Acessórios

Com qualquer um dos modelos que apresentamos, você pode escolher combinar a meia ou a polaina. Isso é questão de gosto! Mas também é questão de combinar com o sapato que você tem. Caso tenha botina, sugerimos combinar com a polaina. Já para a meia, os sapatos são mais aconselhados. Isso por uma questão estéticas mesmo.


O chapéu é opcional. Mas caso queira fazer uso desse acessório, sugerimos que faça a combinação com o traje ok?


Tamanhos

Nossos modelos de Roupa de Oktoberfest masculino adulto vão do tamanho 36 ao 54. Porém, aceitamos pedidos dos tamanhos maiores (56, 58 e 60).


As camisas, vão do tamanho PP ao XXGG.


Dados importantes

Todos estes trajes são aceitos segundo as regras estabelecidas pela Oktoberfest Blumenau. Contudo, atentamos para os detalhes relacionados aos acessórios:

  • Leia atentamente a regra em relação aos tipos de sapatos permitidos. Não adianta você ir com o traje de acordo, mas utilizar um sapato que não é aceito! Isso fará com que você perca o direito a meia entrada, ok?

  • Outro fator importante: segundo das regras, meias ou polainas são exigidos para compor o traje. Caso você vá sem meia ou polaina, também perde o direito ao desconto do ingresso.

Para encomendar e comprar

Alguns dos trajes que apresentamos nesse post, é necessário que seja feito sob encomenda, pois não estão disponíveis a pronta entrega. Por isso, alertamos que aceitamos pedidos de novembro a julho. Após essa data, devido a demanda e fluxo causado pelas festas de outubro, não poderemos aceitar. Então, adiante-se! ;)


Mesmo assim, alguns dos modelos e cores são a pronta entrega e por isso, basta você me contatar e eu te ajudo a fechar a compra.


Para adquirir, seja sob encomenda ou a pronta entrega, me chame no direct do Instagram, ok?


Se além dos trajes você também adorou este post, sugiro que acompanhe nosso blog. Assim, você ficar por dentro de todas as novidades do mundo germânico.


Bjinho!


Frida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo