top of page
Buscar
  • Foto do escritorFritz & Frida

Schützenfest: a festa alemã de Jaraguá do Sul

Atualizado: 10 de abr. de 2022


Nós simplesmente A-D-O-R-A-M-O-S as festas alemãs! Contudo, também A-M-A-M-O-S falar sobre elas! Mas isso você já sabe! Por isso, nesse post, que faz parte de série que consiste em conhecer as Festas Alemãs pelo Brasil a fora. Dessa forma, vamos até a cidade de Jaraguá do Sul, que é sede da Schützenfest, a Festa dos Atiradores que acontece desde 1989.


Portanto, festas com a temática de tiro esportivo, ao qual também levam o nome Schützenfest, são tradicionais na Alemanha e, é com inspiração e referência nos imigrantes alemães que Jaraguá do Sul escolheu a Schützenfest como sua festa!

Fotografia do site OCP News

Sim, eu já sei! Você quer saber mais sobre ela, não é mesmo? Então, fico comigo nesse post, que eu te conto tudo sobre esse linda festa alemã!


Schützenfest e suas atrações culturais

Como não poderia ser diferente, a Festa do Tiro conta com raias que permitem a prática do tiro esportivo a visitantes que queiram experimentar. Mas não se preocupe! A estrutura conta com o apoio de profissionais que garantem a segurança tanto dos atiradores quanto dos visitantes que querem somente observar. A Festa dispõe de raias para tiro ao alvo com chumbinho e também arco e flecha.


Comida Típica

Além disso, na festa é possível se deliciar com uma vasta opção de comidas típicas, podendo escolher desde o buffet típico até opções de porções individuais. E para completar essa gostosura, você pode provar diversas cervejas artesanais, produzidas ali mesmo, em Jaraguá do Sul. Delícia, não é mesmo? Então não perca essa chance!


Música e Desfile

A festa também é regada de boa música típica alemã! Onde diferentes bandas e grupos musicais animam o público. Quer mais? Então vai lá: aos domingos as sociedades e clubes de caça e tiro desfilam em frente Parque Municipal de Eventos vestidos com trajes típicos alemães.

Fotografia Site Diário de Jaraguá

Schützenfest e os Trajes Típicos Alemães

Achou que eu não iria falar dos queridos Trajes Típicos Alemães? Ah, mas é claro que eles também estão em nosso post! Eles não poderiam faltar, não é?


Além de ser muito, mas muito mais legal e divertido ir nas festas alemãs vestindo seu traje típico alemão, o uso do mesmo, na Schützenfest garante que sua entrada seja gratuita*! É isso mesmo!

Trajes Típicos da Fritz&Frida Moda Típica Alemã.

Agora, quer arrasar na Schützenfest? Vá de trajes típicos alemães da Fritz&Frida Moda Típica Alemã, que são os mais lindos, bem acabados e ainda respeitam a tradicionalidade das roupas típicas alemãs. Sim, nossos trajes seguem as regras de tradicionalidade.


Ainda não tem seu traje típico alemão? Compre agora mesmo através do direct de nosso Instagram, ou então pela nossa Loja Virtual.


Gostou do nosso post? Nos acompanhe por aqui e fique por dentro de todas as novidades do mundo germânico!


Bjinho!


Frida.


*Até a edição do ano 2019 a entrada com uso do traje típico era gratuita.

261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page