Buscar
  • Fritz & Frida

6 coisas para fazer na Sommerfest Blumenau

Atualizado: 10 de abr.


O ano começa e você pensa: "falta muito tempo para a Oktoberfest Blumenau chagar...". Claro, eu sei, bate aquela tristeza no peito. Porém você lembra: "Perai, mas tem Sommerfest Blumenau!!!" E a vida volta a ser boa outra vez.


A Sommerfest nasce da proposta de se ter uma mini Oktoberfest em Blumenau, em pleno verão! Ah! Bendita mente brilhante que teve essa ideia, não é mesmo?


Mas aí surge uma dúvida: "o que fazer na Sommerfest?" Por isso, eu, Frida linda do seu coração, trago 6 dicas do que fazer na Sommerfest. Essas dicas, são baseadas em minhas próprias experiências e vivências. Somente quem já foi muitoooo na Sommerfest, assim como eu, sabe do que estou falando. Então, vamos lá? Me segue na lista e curta a Oktoberfest de verão.


1) Pedir um Prato Típico acompanhado de Chope no Eisenbahn Biergarten


No setor Eisenbahn Biergarten será possível sentar tranquilamente e receber o pedido na mesa! Essa novidade garante conquistar os corações mais germânicos!

Chope gelado Foto extraída do site ClickRBS

Assim como nos Biergarten da Alemanha, onde no verão são pura sensação, as pessoas poderão apreciar o chope em canecos de vidro e a comida, será servida em pratos de porcelana. Além de mais gostoso, muito mais sustentável e consciente.


2) Tomar um delicioso Chope gelado no verão Blumenauense


Quem vive em Blumenau, sabe que o verão na cidade não é nada ameno, certo? Por isso, um chope geladinho e de ótima qualidade, é sempre a melhor pedida.


Então minha dica é: compre seu chope preferido, peça para que esteja bem gelado, sente-se e desfrute desse maravilhoso líquido sagrado. Eu costumo dizer que esse momento vale como uma meditação! hihihi. Entendedores entenderão!


3) Divertir-se participando da Competição Equilibrista do Chope


Achou que iria somente beber o chope? Além de beber, você irá se divertir com ele, participando da prova "Equilibrista do chope".


Prova Equilibrista do Chope Foto: Parque Vila Germânica Foto extraída do site NSCTotal

Essa prova consiste em vestir um equipamento que recorda uma marionete, ou seja, que possui cordas guias, que são controladas com as mãos. Então, um copo de 400 ml de chope fica suspenso em uma estrutura de madeira. Com controle a atenção o participante deve levar o copo até a boca e beber o conteúdo sem derramar. Pensa que é mole? Exige prática, atenção e concentração.


A diversão, porém é garantida!


4) Tentar dançar Schuhplatter


Essa dança chamada de Schuhplatter já é muito conhecida na Sommerfest. Ela é uma dança típica do Tirol e Baviéra, que consiste em bater na sola do sapato, joelhos e coxas e exige muita coordenação motora.


Schuhplatter Foto: Roswitha Ziel Foto extraída do site Centro Cultural 25 de Julho

Enquanto o grupo de Schuhplatter se apresenta, chame seus amigos e tentem fazer a coreografia junto com eles! Parece bobo, mas a diversão é certa! Especialmente se você estiver em grupo e após uns copinhos de chope. Vai rolar muita risada e estórias épicas que ficarão marcadas na memória de seu grupo de amigos.


5) Dançar ao som das Músicas Germânicas


Tem bandinha e tem DJ! Mas que o importa mesmo, é que ambos tocam os ritmos mais badalados da Terra Germânica! Aí você pode dançar a vontade as músicas alemãs que mais adora.


Os DJ's tocam músicas alemãs contemporâneas que prometem agitar o Setor 1 da Vila Germânica. Contudo, as bandinhas continuam a tocar na Sommerfest também! Então, não existe desculpa para não sair da cadeira e remexer o esqueleto! Tem música para todos os gostos.


6) Ir a Sommerfest Blumenau vestindo seu Traje Típico


Assim como em todas as Festas Alemãs, ir para a Sommerfest, vestindo seu traje típico alemão é, com certeza, uma forma de se divertir ainda mais. Eu sei que sou suspeita, porque a cada mínima possibilidade, já saio por aí de traje típico. Porém, digo isso não somente a partir de minha experiência, mas também de anos coletando informações com nossos clientes, que nos escrevem contando como a festa foi mais divertida, por estarem tipicamente trajados.


Além de ser mais gostoso festejar usando traje típico alemão na Sommerfest Blumenau, você ganha 50% de desconto na entrada. Porém, fique atento! Assim como na Oktoberfest Blumenau e também na Festa Pomerana, é necessário que seu traje típico alemão respeite as normas estabelecidas, ok?


Então, ficou em dúvida em relação a estas normas? Fique tranquilo! Temos um post que fala sobre elas! Acesse Trajes Típicos Alemães e suas Regras e fique por dentro.

Temos muito orgulho de ressaltar que os trajes típicos da Fritz&Frida Moda Típica Alemã seguem e respeitam estas regras. Tanto que estamos como uma das marcas oficias de trajes típicos no site da Oktoberfest Blumenau.


Trajes para curtir a Sommerfest Blumenau

Por isso, não tenho dúvidas de que o melhor traje típico alemão para você curtir a Sommerfest, está na Fritz&Frida. Mais que respeitar as normas, temos os trajes alemães mais bonitos e confortáveis. Temos diversas opções para toda a família e para diferentes corpos e gostos!


Compre seu traje Fritz&Frida agora

Portanto, se deseja adquirir seu traje conosco, me contate agora no direct de nosso Instagram que eu te ajudo com tudo! Garanto que sua Sommerfest será muito mais divertida usando um traje Fritz&Frida! Olha até rimou! hihihi


Gostou desse post? Então não faça cerimonias! Acompanhe nosso blog e descubra todas as novidades do mundo germânico.


Bjinho,


Frida.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo