Buscar
  • Fritz & Frida

Traje Típico Feminino de Veludo Molhado: um clássico

Atualizado: 6 de abr.


O traje típico alemão feminino em veludo molhado é um clássico que você precisa ter em seu guarda-roupas! Além de bonito, ele é bastante prático, fácil de usar e de conservar. É aquele: vestiu e caiu como uma luva! Nós adoramos!


Ao longo de nossos posts, já falamos de diversos modelos que confeccionamos. Cada um possui uma singularidade e características que fazem toda a diferença na hora de escolher seu traje típico alemão feminino. Portanto, se você quiser saber mais sobre as Roupas de Frida, basta clicar nesse link, que eu conto tudo para você!


Contudo, o post de hoje é dedicado exclusivamente para apresentarmos um modelo que é um clássico nas festas alemãs! O traje típico alemão feminino de veludo molhado. Quer saber mais? Continue lendo o texto e descubra as maravilhas desse vestido de veludo.


Traje Típico Alemão Feminino de Veludo com Alça na cor beringela.

Traje Típico Feminino em Veludo com Alça


Nosso traje típico alemão feminino de veludo é apresentado em dois modelos diferentes:

  1. Modelo com alça

  2. Modelo sem alça.

O primeiro a ser abordado é o traje típico feminino em veludo com alças. As alças desse vestido permitem o uso de sutiã com alça, para quem não abre mão de usá-lo. Então, se você é aquela pessoa que sente a necessidade do uso de sutiã tradicional, com alças, esse é o seu modelo!


A parte do corpete e da saia são feitos no mais autêntico e confortável veludo molhado. Portanto. o veludo molhado que usamos é super agradável e se adapta muito bem a qualquer corpo uma vez que é muito maleável e tem um caimento leve. Além disso, possui acabamentos em rendas e passamanarias decorativas.


A parte da ciganinha (blusinha), que é costurada ao vestido, normalmente é confeccionada em tecido de algodão. No entanto, esta parte do vestido pode ser em tecidos com padronagens como xadrez, lista, floral. Mas também pode ser em tecidos de cores únicas como branco, rosa, azul bebê entre outros.


A saia é cortada no godê o que valoriza bastante o corpo, alongando-o e deixando mais elegante. O corpete ajustado ao corpo também possui essa função de delinear e afinar a cintura.


Portanto, a principal característica desse modelo é que tem-se saia, corpete e ciganinha em um único vestido. Isto é, saia, corpete e ciganinha são todos costurados juntos!

Veja a baixo algumas variações de cores desse modelo curinga!



Traje Típico Feminino em Veludo com Alça na cor marrom.


Traje Típico Feminino em Veludo com Alça na cor marinho.


Traje Típico Feminino em Veludo com Alça na cor preto.

Traje Típico em Veludo sem Alça


Agora vamos para a outra variação desse modelo: o traje típico alemão feminino de veludo sem alça.


Esse modelo é ideal para quem deseja deixar os ombros à mostra. Ou seja, para quem quer dar aquela sensualizada. Sem sem vulgar, claro! Ele permite o uso do sutiã, contudo o sutiã sem alças. Isto é, o tomara que caia.


Assim como no modelo com alças, esse modelo também tem a saia e o corpete feitos em veludo molhado. O mesmo veludo usado no modelo que expomos acima. Portanto, um veludo muito confortável, lindo e fácil de manter!


A ciganinha (blusinha) também é confeccionada em tecido de algodão. No entanto, ela é inteira pois não possui o recorte das alças. A ciganinha, nesse caso também é costurada ao vestido, Ou seja, saia, corpete e ciganinha são costuradas formando uma única peça.

A saia também é corada no godê que, além alongar, também te permite girar e girar ao som das bandinhas alemãs!


Bora ver algumas variações de cores desse modelo? Continue descendo aqui e conheça o traje típico de veludo sem alça:



Roupa Feminina em Veludo sem Alça na cor marinho.


Roupa Feminina em Veludo sem Alça na cor marrom.

Saiba mais!


Esse é um modelo faz muito sucesso nas festas alemãs. Seja na Festa Pomerana, Sommerfest, Oktoberfest de Blumenau, Fenarreco e demais festas Brasil a fora. Sabe por que?


Porque este modelo é prático, confortável, fácil! Você coloca e não precisa mais se preocupar que a ciganinha vai sair da saia. Se o vestido vai sair do lugar enquanto você dança e pula! Ele veste como uma luva!


E o melhor? Este modelo está dentro das normas da Oktoberfest Blumenau, que garante a tradicionalidade e a meia entrada! Legal né?


Se você amou esses trajes e precisa deles desesperadamente, é só me chamar no direct do Instagram e, veremos juntas, as cores e tamanhos ideais para vocês!


Se além dos trajes vocês também gostou do post, nos acompanhe por aqui e fique por dentro de todas as novidades do mundo germânico!


Bjinho!


Frida.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo