Buscar
  • Fritz & Frida

Trajes Alemães Masculinos: Traje de Fritz

Os Trajes Alemães Masculinos, são também conhecidos como Trajes Típicos Alemães Masculinos ou Trajes de Fritz. Estes trajes são originários de regiões da Alemanha, da Áustria, Suíça e também Norte da Itália. Nessas regiões, as bermudas masculinas são conhecidos como Lederhosen. Em alemão Lederhosen significa: calça de couro.


Curiosidades sobre os Trajes Alemães Masculinos


Os Trajes Alemães, são compostos por calças que podem ser curtas, médias ou longas. Assim temos os seguintes modelos que são nomeados segundo o comprimento. 1) O modelo Kurze Lederhose: termina acima do joelho, e é predominantemente utilizado pelas crianças, contudo, também pode ser adotado pelos adultos. 2) O Kniebundlederhose: termina logo abaixo do joelho e é o modelo mais popular de todos. 3) O Lange Lederhose: é uma calça longa até o tornozelo.


O Traje de Fritz na Europa é geralmente confeccionado em peles de cabra, bezerro, veado ou camurça. Já no Brasil, devido diversos fatores como: clima e também custos, o material mais utilizado é o tecido. Os tecidos normalmente empregados na confecção do traje alemão masculino são os que imitam o couro, como a camurça eco. Também podem ser encontrados em veludo ou tecidos de algodão. Tais materiais facilitam bastante em relação ao conforto, visto nosso clima úmido e quente, como também na lavagem e conservação. Além de proporcionar um preço mais acessível para o consumidor, já que o couro teria um preço mais elevado.


Traje Alemão Masculino

Traje Alemão e sua História


Tradicionalmente, o traje de Fritz, também conhecido como Lederhosen, era utilizado por caçadores e/ou camponeses. Estes camponeses eram integrantes da população alpina na Alemanha, Áustria, Suíça e Norte da Itália. Assim, a cor tradicional do traje alemão é geralmente preta, marrom ou caramelo devido ao couro caçado por eles.


Atualmente, os trajes alemães são utilizados na Europa em ocasiões especiais como o Biergarten, o Zeltfest, Oktoberfest e também em cerimônias e casamentos. Mas pode ser visto, comumente, nas ruas, como uma peça de orgulho para quem usa. Pode-se dizer, em termos comparativos, que o traje de Fritz na Alemanha é como o kilt na Escócia e o chapéu de Cowboy nos Estados Unidos. Ou seja, é uma vestimenta tradicional, que propicia o exercer da cultura dessas regiões.


Já no Brasil, o traje de Fritz foi trazido pelos imigrantes e seu uso se intensificou pelas Festas Alemãs, presentes em diversas cidades do país. Aqui, o traje alemão é muito utilizado por grupos folclóricos germânicos e por demais pessoas adeptas a cultura alemã, que geralmente usam o traje de Fritz para frequentar festivais. Como exemplo de festas alemãs, podemos mencionar: Oktoberfest Blumenau, a Pomerana, a Fenarreco, a Sommerfest, entre outras.


Traje Alemão Masculino

Fica a dica


Como não somos o país de origem desses trajes e, por estarmos distantes geograficamente da Alemanha, fez-se necessário criar algumas regras, que validem a originalidade dos trajes alemães masculinos. Ou seja, como diversas festas alemãs passaram a proporcionar a entrada gratuita ou com preço reduzido para a pessoa que estivesse caracterizada, sentiu-se a necessidade de criar regras para garantir a originalidade e a tradição dessa cultura.


A precursora dessas regras, foi a cidade de Blumenau, através de sua Oktoberfest, que criou uma Lei Municipal onde destaca cada detalhe. Por isso, sugiro que você esteja atento à estas regras! Não somente para garantir o preço reduzido na entrada, mas também, porque estar dentro da originalidade é muito mais legal! No post Traje Típico Alemão e suas regras mostramos para você, como se tornar um autêntico Fritz! CONFIRA!


Portanto, para nós, é uma alegria ressaltar, que os Trajes Alemães Masculinos da Fritz&Frida Moda Típica Alemã seguem todas as regras estabelecidas pela Oktoberfest Blumenau! É isso mesmo! Comprando um traje Fritz&Frida, você tem a certeza de que estará dentro das normas! Além dos trajes lindos e formalizados, eu posso te dar dicas de como deixar seu look de Fritz perfeito!


Ainda não tem um traje alemão para chamar de seu? Já possui um traje mas deseja comprar um novo? É claro que podemos te ajudar, meu bem! Me chame agora mesmo no Instagram que juntos escolheremos seu traje!


Bjinho!


Frida.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo