Buscar
  • Fritz & Frida

Descubra como é confeccionada a vestimenta alemã produzida pela Fritz&Frida

Atualizado: 10 de abr.


Depois do post "Como são criados os trajes Fritz&Frida Moda Típica Alemã", não poderíamos deixar de mostrar aqui, como é confeccionada essa vestimenta alemã. Por isso, demonstramos passo-a-passo desse processo que é puro carinho. Mas, como é confeccionada, então?


Se tivéssemos que responder a essa pergunta sem pensar e em uma curta frase, certamente seria assim: “São confeccionadas com amor!” Com certeza, antes de qualquer linha, o que junta as partes de cada uma de nossas peças é o amor.


Que felizes somos em fazer o que amamos! Que felizes somos em oferecer aos nossos clientes um traje feito com amor! E sabemos, em cada um dos frequentes feedbacks que recebemos, que o nosso cliente também é feliz e sente o amor ao vestir nossas peças. Sabemos que a evolução é gradativa, mas dentro da Fritz&Frida Moda Típica Alemã ela é constante!


Temos muito ainda a evoluir, mas buscamos diariamente, sem cessar, o desenvolvimento e o avanço que sabemos que temos condições de alcançar. Podemos encontrar esse desenvolvimento em diversas áreas da empresa, mas onde este encontra-se estampado e visível em primeiro lugar, com certeza é na qualidade da confecção de nossas peças.


Assim, apresentamos a você, cada um dos passo adotados para que sua vestimenta alemã esteja do jeitinho que você merece:


1. Qualidade dos materiais

Buscamos materiais autênticos, muitos deles fabricados por indústrias da região, que carregam em seu DNA a tradição e a qualidade. Isso não somente nos tecidos, mas também nos aviamentos e ferragens, que são feitas com metal inoxidável.


2. Modelagem inteligente

Embora não produzamos sob medida, nossas modelagens são uma mistura entre a modelagem plana e a moulage, o que permite uma melhor adequação ao corpo, gerando conforto e um caimento impecável. Nossa modelagem é focada também em enaltecer o corpo: acentuando positivamente as curvas e obedecendo aos tamanhos já usados normalmente.


3. Confecção artesanal

Isso mesmo, artesanal! Cada uma de nossas peças são cortadas e costuradas artesanalmente. Isso faz com que a qualidade dos acabamentos seja inquestionável e o caimento das peças seja perfeita. Também os aviamentos a adornos são colocados detalhadamente um a um! Muitos deles á mão, como é caso das plaquinhas de metal, com o logo da marca, por exemplo. Algumas de nossas peças precisam de um dia inteiro de trabalho para serem feitas.


4. Mão de obra local e reconhecida

Quando iniciamos tínhamos em mente que, além dos quesitos relacionados com a satisfação do cliente, qualidade das peças, tradicionalidade, etc., queríamos gerar trabalho e renda dentro de nossa cidade. Por isso, 95% de nossas peças são confeccionadas em Blumenau, e os outros 5% são confeccionadas na região.


5. Atenção aos detalhes

Tentamos pensar em tudo! Mas se não conseguimos chegar ao objetivo desejado, buscamos no cliente as respostas e melhorias que a vestimenta alemã possam vir a precisar. Por exemplo, os forros dos corpetes femininos, são feitos em algodão, mas por que isso? Existiriam alternativas mais econômicas para se usar como forro, mas nós entendemos que aquela parte do vestido ou da saia, é a parte do traje que mais entra em contato com a pessoa que está usando... dessa maneira o algodão proporciona um maior conforto! Além disso, sabemos que a maioria das festas alemãs são realizadas em outubro, onde o clima normalmente é quente, assim um tecido como o algodão, proporciona uma melhor transpiração.


Gostou de conhecer o processo de confecção da vestimenta alemã da Fritz&Frida?


Espero que você tenha gostado de saber cada um dos passos, para que seu traje típico alemão da Fritz&Frida se tornem ainda mais especiais em seu conceito.


Gosto de repassar essa informação ao cliente, para que ele tenha uma noção de tudo o que envolve o traje que ele adquiriu. Assim, todas as vezes que usar o traje ou que o vir em seu armário, se recorde do afeto presente nele. Nós fazemos trajes que contam histórias: histórias de quem o criou, histórias de quem o costurou, histórias de quem o vendeu, histórias que o usou.



Agora que você já sabe sobre o processo criativo e o processo produtivo, lembre-se que temos um post aqui que ensina tudo sobre como conservar seu traje típico alemão! Assim você consegue conservá-lo por mais tempo, ok?


Se você ainda não adquiriu uma vestimenta alemã da Fritz&Frida, me contate no direct de nosso Instagram. Lá eu mesma te ajudo a escolher um traje e te ajudo a efetuar a compra!

Nossos trajes são feitos de acordo com as normas estabelecidas pela Oktoberfest Blumenau e, por isso, garantem a tradicionalidade e o desconto na entrada da festa.


Se você gostou desse post, fique ligado em nosso Blog, que está recheado de novidades do mundo germânico.


Bjinho!


Frida.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo