Trajes Típicos Jeans de Frida com Carol Schultz

Os Trajes Típicos de Frida podem adotar uma diversidade de modelos e materiais que os deixam lindos e com a cara da pessoa que o usa, não concordam? Pensando nisso, a Fritz&Frida Moda Típica Alemã apresenta nesse ano, uma tendência que vem direto das terras da Oktoberfest original, Munique na Alemanha, que coloca o nosso querido “Jeans de cada dia”, também em nossos Trajes Típicos Alemães! Delícia né, gente?

Além de dar uma cara nova e arrojada aos tradicionais Trajes Típicos Alemães, o Jeans utilizado é de excelente qualidade, macio, gostoso e com um caimento: ó! Sabe aquele calor de outubro, enquanto você pula, bebe muito chopp e arrasa na Oktoberfest Blumenau? O Jeans utilizado para fazer seu Traje Típico Alemão, é leve e assim ajuda seu corpo a respirar melhor, permitindo maior frescor. Contudo, é também um Jeans inteligente, que não amassa e possui uma maior durabilidade, podendo lavar quantas vezes forem necessárias. Ou seja, você poderá usar durante vááááárias festas.

Por esses motivos, decidimos que toda sua família merece desfrutar de tamanho conforto e beleza e assim, criamos Trajes Típicos Alemães em Jeans para todo mundo! Tem: “Tal mãe, Tal filha”, “Tal mãe, Tal filho”, “Tal pai, Tal filho”, “Tal pai, Tal filha”, “Tal Frida, Tal Fritz”… tem para todo mundo! Nossa lindona e queridona Carol Schultz não pensou duas vezes e já garantiu seus Trajes Típicos Alemães em Jeans combinando com os de suas filhas! Elas estarão lindas, confortáveis e iguaizinhas durante a Oktoberfest de Blumenau. Tem melhor forma de poder curtir essa festa? Não né, gente! Confira aqui alguns clicks da Carol Schultz com sua Trupe, todas vestindo a Nova
Coleção de Trajes Típicos Jeans da Fritz&Frida Moda Típica Alemã:

Carol Schultz e suas filhas vestindo a Nova Coleção de Trajes Típicos Jeans by Fritz&Frida Moda Típica Alemã. Créditos das fotografias: Filocalia Fotografias.

A Fritz&Frida Moda Típica Alemã trabalha para que você e sua família possam desfrutar do maior conforto e qualidade que seus Trajes Típicos Alemães possam oferecer! Isso se dá no cuidado em perceber os matérias mais adequados, o conforto da modelagem e nunca, nunquinha mesmo, descuidando da estética e beleza das peças, buscando referencias da Alemanha e, sensivelmente, adaptando as necessidades de nosso público.

Gostou do post? Nos acompanhe por aqui e veja as novidades que borbulham semanalmente!

Já garantiu seu Traje Típico Alemão? Tá esperando o quê? Me chame no Fale com a Frida e eu te ajudo a escolher o melhor traje típico para você!

Bjinho!
Frida.

TRAJE TÍPICO INFANTIL DE FRIDA

Os trajes típicos infantis de Frida são também conhecidos como trajes típicos alemães femininos infantis e na Alemanha, Áustria e demais países da Europa que adotam o seu uso, eles são conhecidos como Dirndl. Nesse caso o modelo infantil pode diferir um pouco do adulto, principalmente nas peças para crianças menores, onde a temática e o modelo são realizados pensando no conforto das crianças.

Os Dirndl (vestidos) são trajes baseados na vestimenta histórica das camponesas. Os trajes típicos de Frida que são levemente inspirados nos dirndl (não são completos ou não obedecem totalmente as regras) são chamados de Landhausmode.

 

Betina usando o traje típico infantil de Frida

 

Os trajes típicos de Frida na Europa são compostos por corpete/corselet, blusa, saia e avental. Geralmente eles são confeccionados em tecidos de algodão, renda, linho, seda e outros tecidos nobres. No Brasil utilizamos os mesmos tecidos para os dirndl e adaptamos outros tecidos para os trajes típicos infantis de Frida em estilo Landhausmode.

Como os Dirndl levam avental, muitas pessoas me perguntam qual é a maneira certa de utilizá-lo. No post Traje Típico Alemão Feminino: Como usar o Avental mostramos como deve ser utilizado esse acessório.

É possível fazer os trajes típicos de crianças menores com avental, porém alertamos que o nó do acessório pode ser um pouco desconfortável para elas.

O nosso modelo que mais agrada, tanto as crianças, como as mamães é o nosso traje típico de Frida com saia godê.

 

Ana Carolina de 7 anos e Vitória de 5 anos junto com a mãe Carol

 

Esse traje possui um corselet adaptável a qualquer cintura. Através de um sistema de elásticos que desenvolvemos, a peça se ajusta perfeitamente.

Não importa se a sua filha veste RN como vestia a Betina ou 8 anos como está vestindo hoje a Ana Carolina, o vestido se adaptará perfeitamente ao tamanho de cintura de cada criança. Assim, é só escolher o tamanho que sua filha usa normalmente, baseando-se pelo tamanho da camiseta de malha ou vestidinho, por exemplo, e ficar segura que a medida da cintura se adequará a dela. Além disso, como o corselet vai expandindo conforme o necessário, à medida que sua filha cresce, o traje acompanha o crescimento dela (por um bom período, geralmente de um a dois tamanhos, dependendo da crinça). Veja o caso da Betina, onde ela aparece na primeira imagem em seus primeiros meses de vida e nas imagens seguintes em seu segundo aniversário, com o mesmo traje!  \ 0 /

Esse traje é confeccionado em material 100% algodão na parte da ciganinha (blusinha) e material 100% poliester, conhecido carinhosamente como camurça ecológica na parte da saia e corselet. Esse material se adapta muito bem ao nosso clima, uma vez que é maleável, leve e muito mais fresco que o couro natural.

Esse modelo é composto por ciganinha (blusinha), corselet e saia, tudo em um único traje típico.

Incrível né? E saiba que não para por aí! E se eu te disser que você pode ter um traje de Frida igualzinho ao da sua filha? Sim, é isso mesmo! É a nossa linha Tal Mãe, Tal Filha.

Se você tem interesse em adquirir um traje para a sua filha ou um para você, ou então, um para ela e para você igualzinhos, é só me chamar no Fale com a Frida que eu ajudo você a escolher o traje ideal para as duas!

;*
Bjinho!
Frida.

Meias e Polainas para compor seu Traje Típico Alemão

Os trajes típicos de Frida são lindos, ainda mais acompanhados por polainas e meias. Sempre que me perguntam qual a principal peça para compor o look de Frida eu indico uma meia ou polaina.

Tão essencial quanto um bom traje típico de Frida, as meias e polainas são elementos obrigatórios para todas as Fridas.

Em qual ocasião devo usar polainas e quando devo usar meias?

Costumo dizer que depende do gosto pessoal de cada um. Em minha opinião, quando me perguntam com qual calçado combina mais a meia e com qual combina mais polaina, costumo dizer que a polaina é mais despojada além de quentinha, então uma ótima pedida é usá-las com botinhas de cano curto. Além de serem mais casuais e ideiais para acompanhar as botinhas durante as festas típicas alemãs, elas também funcionam muito bem para aquecer a parte do tornozelo e canelas durante os períodos de maior frio, o que nos permite utilizá-las também fora do traje típico alemão. Uma peça ideal, para mulheres e meninas, terem em seus guarda-roupas 😉

meia-polaina-traje-tipico-alemao-frida-2

meia-polaina-traje-tipico-alemao-frida-3

meia-polaina-traje-tipico-alemao-frida-4

meia-polaina-traje-tipico-alemao-frida-5

meia-polaina-traje-tipico-alemao-frida-6

As meias são tão lindas quanto as polainas e eu costumo indicá-las para que sejam usadas com sapatos, principalmente com sapatos estilo ‘’bonequinha’’. Tradicionalmente, esse estilo de sapato é utlizado na cor preta. Ele pode ser encontrado em couro natural ou sintético.

Se você ficou enlouquecida pelas nossas polainas e meias, e quer ver mais alguns modelos, entre em contato comigo pelo fale com a frida que eu te mostro mais algumas opções para te deixar ainda mais linda na próxima festa típica alemã! 😉

Bjinho!

Frida.

Trajes típicos de frida, o que vestir?! Saia de pregas com suspensório

Trajes típicos de Frida, trajes típicos alemães femininos ou Dirndl, não importa como você os deseja chamar, o importante mesmo é encontrar um que faça seus olhos brilharem, encontrar o traje de Frida que você chamará de seu! 😉

Foi pensando nisso que montamos uma série de posts chamada “Trajes típicos de Frida, o que vestir?!”. Essa serie mostrará mais sobre nossos trajes típicos de Frida e os modelos que produzimos. Por termos algumas festas típicas alemãs em nossa região como Festa Pomerana, Sommerfest e Oktoberfest de Blumenau, muitas meninas de todo o Brasil e de outras partes do mundo nos escrevem em busca de informações sobre nossos trajes típicos e querendo saber mais detalhes sobre os Trajes típicos alemães e suas regras e Como usar o avental do traje típico de Frida corretamente por exemplo.

É por isso que essa série de posts tem tanto valor, pois além de mostrarmos os trajes que produzimos, podemos também tirar dúvidas que possam surgir em relação as tais regras. \ 0 /

Um modelo que agrada muitas de nossas clientes é a saia de pregas com suspensório. A saia de pregas com suspensório é ideal para quem gosta de variar os detalhes pois a ciganinha (blusinha) é comercializada em separado do traje, possibilitando assim uma variedade maior no look, ou seja, utilizando a mesma saia com suspensório, mas trocando a ciganha, você terá praticamente um traje novo!

Há ainda a opção de usar a saia com e sem o suspensório, dando assim um ar mais de saia ou mais de vestido (traje). Viu como esse traje é interativo e versátil? Ao adquiri-lo você terá três variações em um só traje! Legal, não é?

Oferecemos também uma variedade imensa de opções de cores e padronagens para as ciganinhas (blusinhas), que você pode comprar separadamente. Além disso, as cores das saias são uma mais linda que a outra! Cada saia vem acompanhada com um par de suspensórios.

Lembramos que é muito importante se certificar de qual é o tamanho ideal para o seu corpo, antes de adquirir esse modelo de traje típico, pois ele é um modelo aderente ao corpo.

Nossa musa Dai Baron nos mostra com riqueza de detalhes esse lindo modelo.



trajes-tipico-frida-pregas-suspensorio-3

trajes-tipico-frida-pregas-suspensorio-2

trajes-tipico-frida-pregas-suspensorio-1

trajes-tipico-frida-pregas-suspensorio-4

trajes-tipico-frida-pregas-suspensorio-5

Se você decidiu que esse é o seu traje de Frida, só resta uma saída, me chame no Fale com a Frida que veremos juntas como você pode adquirir o seu!

Bjinho!

Frida.

Trajes típicos de Frida, o que vestir?! Traje Godê em veludo molhado

Se você assim como eu ama os trajes típicos de Frida, chegou a série de posts feita para você! \ 0 /

Minha equipe e eu armamos uma série de posts chamada “Trajes típicos de Frida, o que vestir!?” que vai lhe deixar por dentro de tudo que o mundo da moda típica alemã da Fritz&Frida pode lhe oferecer. No post de hoje falaremos sobre o traje godê em veludo molhado com corselet de alça. Esse modelo faz muito sucesso na Festa Pomerana, Sommerfest, Oktoberfest de Blumenau e demais festas alemãs Brasil a fora. 😉

O veludo molhado que usamos é super confortável e se adapta muito a qualquer corpo uma vez que é muito maleável e tem um caimento leve. Esse modelo é composto por ciganinha (blusinha), corselet e saia, tudo em um único traje. Veja a nossa musa Dai Baron arrasando com o modelito:

trajes-tipicos-frida-0081

trajes-tipicos-frida-0143

trajes-tipicos-frida-0156

trajes-tipicos-frida-0129

Se você amou esse traje e precisa dele desesperadamente, é só me chamar no Fale com a Frida que veremos juntas as cores e tamanhos ideais para vocês!

Bjinho!

Frida.

Trajes típicos de Frida, o que vestir?! Traje de Pregas

Trajes típicos de Frida, Dirndl ou trajes típicos alemães femininos como são conhecidos mais formalmente aqui no Brasil são a nossa paixão. Como comentei aqui anteriormente, montamos uma série de posts chamada “Trajes típicos de Frida, o que vestir?!”. Essa serie mostrará mais sobre nossos trajes típicos e os modelos que produzimos. Com certeza temos um traje típico que é a sua cara! 😉

Com a chegada das festas alemãs em nossa região, Festa Pomerana, Sommerfest e Oktoberfest de Blumenau, muitas meninas nos procuram querendo informações sobre nossos trajes típicos e querendo saber mais sobre os Trajes típicos alemães e suas regras e Como usar o avental do traje típico de Frida corretamente.

Um modelo muito versátil que temos é o nosso traje de pregas. Ele é ideal para quem gosta de variar os detalhes pois a ciganinha (blusinha) é comercializada em separado do traje, possibilitando assim uma variedade maior no look usando o mesmo traje. Oferecemos uma variedade imensa de opções de cores e padronagens para as ciganinhas (blusinhas), que você pode comprar separadamente, e as cores dos trajes são uma mais linda que a outra. 🙂

O modelo de pregas é muito confortável, porém ao contrário do traje típico de frida modelo godê ele é mais ajustado ao corpo. Por esse motivo é muito importante se certificar do tamanho apropriado para o seu corpo antes de adquirir esse modelo de traje típico. 😉

A nossa musa Dai Baron nos mostra mais detalhes dessa peça linda!!! 😉

trajes-tipicos-frida-0390

trajes-tipicos-frida-0403

trajes-tipicos-frida-0419

trajes-tipicos-frida-0421

E se você, assim como eu, amou esse traje e não pode mais viver sem ter um é só me chamar no Fale com a Frida que veremos juntas como você pode adquirir o seu! ;*

Bjinho!

Frida.

Trajes típicos de Frida, o que vestir?! Traje Godê

Os trajes típicos de Frida, Dirndl ou trajes típicos alemães femininos como são conhecidos mais formalmente aqui no Brasil, são muito usados em nossa região, principalmente em nossas festas alemãs.

As meninas ficam eufóricas, querendo usar um traje típico, quando chegam as datas das festas alemãs. Na região do Vale Europeu, temos a Festa Pomerana, realizada em Pomerode, e a Sommerfest e a Oktoberfest de Blumenau. Assim, é normal, que alguns meses antes dos eventos as meninas se agitem e partam em busca do traje típico de Frida ideal para si!

Foi pensando nisso que sugeri para a minha equipe que compartilhássemos com você um pouco de todo o nosso conhecimento sobre a cultura alemã da nossa região, passando pelos trajes típicos de Frida, trajes típicos de Fritz e trajes típicos alemães infantis, até aos lugares para se visitar no Vale Europeu e em Santa Catarina.

Essa jornada começa com o nosso primeiro post da série: Trajes típicos de Frida, o que vestir?!

Essa série irá apresentar e explicar um pouco sobre cada um dos nossos modelos de trajes típicos de Frida 😉

Com vocês, a nossa musa Dai Baron:

trajes-tipicos-frida-0228

trajes-tipicos-frida-0331

trajes-tipicos-frida-0323

trajes-tipicos-frida-0312

O traje que a Dai está usando nas imagens é o nosso modelo Godê e está disponível em diversas cores!

Com corselet adaptável a qualquer cintura. Através de um sistema de elásticos que desenvolvemos, a peça se ajusta perfeitamente a qualquer cintura correspondente ao número determinado. Não importa se você veste P como a Dai, ou se usa XGG como eu, Frida, o traje vai se adaptar adaptar ao tamanho de sua cintura. Assim, é só escolher o tamanho que você usa normalmente de camiseta de malha ou vestidinho, por exemplo, e ficar segura que a medida da cintura se adequará a sua. A peça se molda muito bem a qualquer tipo de corpo, além de prático, esse traje de frida é super confortável, elegante e lindo!!! \ 0 /

Esse traje é produzido em material 100% algodão na parte da ciganinha (blusinha) e material 100% poliester, conhecido carinhosamente como camurça ecológica. Esse material se adapta muito bem ao nosso clima, uma vez que é maleável, leve e muito mais fresco que o couro de verdade. Esse modelo é composto por ciganinha (blusinha), corselet e saia, tudo em um único traje típico.

Estamos sempre lançando novas versões desse modelo, uma mais linda que a outra, meninas! Fale comigo no através do Fale com a Frida que te mostro outras novidades.

Bjinho!

Frida.

Oktoberfest Blumenau

O que dizer sobre a Oktoberfest Blumenau?! Conhecida como a maior festa alemã das Américas, ela é uma festa linda, acolhedora e que cresce a cada ano. A Oktoberfest Blumenau é realizada na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina e teve sua estréia no ano de 1984. A festa foi organizada com o intuito de fomentar o comércio local e ajudar a cidade a se recuperar de duas fortes enchentes nos anos de 1983 e 1984. Suas edições são realizadas nos meses de outubro e atualmente tem o Parque Vila Germânica como sede das festividades. A festa proporciona a seus visitantes uma imersão completa na cultura alemã, passando por apresentações de grupos folclóricos, desfiles na principal rua da cidade, música, dança, gastronomia, escolha da rainha da festa e até concurso de chope em metro e melhor traje típico de Frida e de Fritz da noite. 😉

A cada ano cresce o número de adeptos ao uso dos trajes típicos de Frida e trajes típicos de Fritz (assim são chamados os trajes típicos alemães em nossa região). Além de se sentir parte integrante da festa, as pessoas que comparecem trajadas tem direito a 50% de desconto na compra do ingresso. Mas atenção, a organização do evento estipulou algumas regras para que o traje típico alemão seja válido. Ele precisa obedecer algumas características básicas as quais você pode conferir aqui em nosso post Trajes típicos alemães e suas regras.

E se você tem desejo de adquirir um traje típico de Frida ou traje típico de Fritz para participar da próxima Oktoberfest Blumenau ou das demais festas alemãs pelo Brasil, é só me chamar no Fale com a Frida que eu te ajudo a escolher o traje típico ideal para você! 😉

Bjinho!

Frida.

Trajes Típicos de Frida Jeans

Que produzimos trajes típicos de Frida em Blumenau, Santa Catarina, já não é novidade. Agora, trajes de Frida Jeans?!?!

Mas que graça teria produzir moda e não causar transformações e mudanças?!? Por esse motivo, volta e meia aparecemos com alguma novidade ou invenção. Todos os anos antes de iniciar uma nova produção de trajes típicos alemães, eu, o Fritz e a nossa equipe nos reunimos para definir algumas novidades para a próxima coleção. Buscamos um elemento chave para representar o nosso design e as crenças da nossa marca. Um elemento que gere harmonia entre as peças e as coleções passadas.

Dessa vez o nosso escolhido foi o jeans e por isso elaboramos uma mini coleção contendo 3 peças femininas e 1 masculina confeccionadas em jeans com suas variantes e acessórios.

Como pensamos sempre em combinações modernas, porém clássicas, todas as peças que produzimos podem ser compradas em qualquer temporada ou ano. São coleções atemporais, nunca saem de moda!

Veja o vídeo de apresentação da nova coleção de trajes típicos de Frida jeans!

O intuito dessa coleção é mostrar como a moda típica alemã se cruza com a moda das ruas, dos desfiles, a moda como conhecemos. Um elemento tão tradicional, clássico e ao mesmo tempo moderno quanto o jeans agora pode acompanhar o nosso público também nas festas alemãs mundo a fora e isso nos deixa muito felizes! 🙂

Veja algumas imagens da nossa coleção de trajes típicos jeans!

Trajes Típicos de Frida Jeans

Trajes Típicos de Frida Jeans

Trajes Típicos de Frida Jeans

Trajes Típicos de Frida Jeans

E lembre-se, você pode fazer a pré-ordem comigo pelo Fale com a Frida.

Trajes típicos infantis de Fritz

Os trajes típicos de Fritz infantis são também conhecidos como trajes típicos alemães masculinos infantis e na Alemanha, Áustria e demais países da Europa que adotam o seu uso, eles são conhecidos como ‘’Kinderlederhose’’. O modelo kurze Lederhose, que termina acima do joelho é o modelo predominantemente utilizado pelas crianças.

Trajes de Fritz infantis na Europa

Os trajes de Fritz infantis na Europa são geralmente confeccionados em peles de cabra, bezerro ou de veado. No Brasil, devido o clima quente, os materiais utilizados podem ir de tecidos que imitam a couro, veludos e tecidos de algodão, o que gera um maior conforto para as crianças.

Kinderlederhose

Os Kinderlederhose (trajes típicos de Fritz infantis) podem também receber o nome de “Sepplhose’’. O modelo Sepplhose é um modelo de bermuda curta de couro, muito utilizada até metade dos anos 50 pelas crianças e jovens. Atualmente o modelo Sepplhose é usados pelas crianças que participam de grupos de escoteiro na Áustria e Bavária.

Na Alemanha e Áustria, as crianças e adolescentes que acompanham seus pais em ocasiões especiais, como por exemplo: no Biergarten, no Zeltfest, na Oktoberfest e também em cerimônias e casamentos, geralmente usam seus Kinderlederhose.

Trajes de Fritz infantis no Brasil

Já no Brasil ele é muito utilizado por grupos folclóricos alemães mirins, que geralmente usam os trajes de Fritz infantis para frequentar festivais relacionados a cultura alemã e apresentações, como por exemplo as que ocorrem durante a Oktoberfest Blumenau, a Festa Pomerana e demais festas típicas alemãs pelo Brasil.

Embora a cultura alemã esteja presente no cotidiano de algumas localidades do Brasil, a distância geográfica da Alemanha gera algumas dúvidas sobre as normas de vestir os trajes típicos alemães, por esse motivo foram estipuladas algumas regras para validar os trajes de FRITZ. Então, se você pretende adquirir um traje de Fritz para o seu filho, fique atento(a) às regras estipuladas. No post Traje Típico Alemão e suas regras nós mostramos a você como se tornar um autêntico Fritz! 😉

Na Fritz&Frida Moda Típica Alemã, você encontra a grade completa com todos os tamanhos de trajes de Fritz, do recém nascido ao 14 anos no infantil e no adulto do 36 ao 54 (tamanhos especiais ainda podem ser feitos sob encomenda). Podemos fazer o traje de Fritz infantil igualzinho ao traje de Fritz adulto. Já imaginou? Tal Pai Fritz tal Filho Fritzinho. É muito amor!

Se seu filho, neto, sobrinho ou afilhado ainda não possui um traje de Fritz infantil é só entrar em contato comigo pelo Fale com a Frida que eu resolvo esse problema para você. :*

Bjinho!

Frida.